Segurança da Copa do Mundo de 2014 contará com ajuda da Interpol
30 de agosto de 2012
Os 5 melhores resorts da Europa
31 de agosto de 2012

Campanha na China alerta sobre poluição e incentiva a caminhada

Uma campanha interativa alertou os chineses sobre a poluição gerada pelos carros no país. A ideia foi de Jody Xiong da DDB China em conjunto com a Fundação de Proteção Ambiental da China. A campanha, além de alertar sobre a poluição, também lembrava os pedestres de forma sutil dos benefícios de uma boa caminhada para a saúde.

Enormes telas brancas de 12,6 metros de comprimento por 7 metros de largura foram colocadas no chão cobrindo toda a faixa de pedestres. Em cada tela, uma grande árvore sem folhas foi estampada. Ao todo foram 132 telas em 15 cidades chinesas.

Em cada extremidade da rua foi colocada uma esponja embebida em tinta ecológica verde facilmente lavável e de secagem rápida. Quando tinham que atravessar a faixa, os pedestres pisavam na esponja e os pés sujos de tinta iam, aos poucos, criando a copa da árvore.

“Cada pegada verde foi adicionado à tela como as folhas que crescem em uma árvore seca, o que fez as pessoas sentirem que, caminhando eles poderiam criar um ambiente mais verde”.

Os criadores da campanha estimam que mais de 3.920.00 tenham passado pelas telas. Segundo a pesquisa, a consciência geral de proteção ambiental aumentou 86%. Após a campanha, a impressão foi exibida em várias ruas e no Shanghai Zheng Da Art Museum.

A China é um dos maiores emissores de gazes de efeito estufa do mundo. Em junho deste ano, na Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, Pequim, Hong Kong e Shangai, cidades integrantes do C40, grupo das maiores cidades do mundo, comprometeram-se a reduzir em até 248 milhões de toneladas as emissões de gases de efeito estufa até 2020.

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=73qqI5eZACY&feature=player_embedded#![/youtube]

Fotos vídeo: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *