Cantores que odeiam seus maiores hits

Curiosidades|Entretenimento|Música

Pode não parecer, mas existem cantores que odeiam, sim, seus maiores hits e sucessos. Imagina só: criar uma música que faz tanto sucesso, mas tanto sucesso, que você tem que tocar em todos os shows… Ou seja, ter que tocar e tocar repetidas vezes, durante anos, a mesma música. Se a gente já fica nervoso quando uma música gruda na cabeça por um dia, imagina pelo resto de sua carreira! Então, a revista Billboard elencou então alguns desses artistas que simplesmente não suportam seus hits. Tanto que alguns até os cortaram de seus repertórios ou, quando tocam nos shows, o fazem claramente de má vontade… Sabem, com aquela cara de “ai, que saco!”? Confira só que tem nomes surpreendentes na lista!

Los Hermanos – Anna Júlia, o caso mais famoso dentre os cantores que odeiam seus hits


Quando a banda despontou para o mundo, esse foi o primeiro grande sucesso. Anna Júlia tocava exaustivamente nas rádios, a banda estava sempre na televisão tocando o hit e nos shows, nem se fala. Porém, os próprios integrantes um dia declararam não suportar a canção. Era uma música comercial, com letra simples e que não refletia o estilo musical deles. Eles tiraram a música do repertório de vez.

Miley Cyrus – Wrecking Ball, quando o clipe estraga um hit


Aqui é um caso curioso… Não é que Miley odeie um de seus marcantes sucessos recentes… O que ela não gosta mesmo é do clipe. Em uma recente entrevista, a cantora declarou que será lembrada para sempre como a menina nua em uma bola de demolição. E agora, sempre que ela canta essa música, ela acaba lembrando do vídeo dela.

Roberto Carlos – Quero Que Tudo Vá Para o Inferno e a religião


Roberto Carlos é conhecido como um dos cantores mais cheios de pequenas manias do Brasil. Ele já declarou ter TOC e não gosta de algumas coisas. Ele não fica em ambientes onde a cor marrom predomina e evita palavras negativas. Então óbvio que ele não cantaria uma música com a palavra “inferno”, e o hit saiu de seu repertório há 30 anos. Recentemente ele até surpreendeu e a cantou no tradicional especial de fim de ano da Globo, porém ela não voltou ao repertório dos shows de Roberto.

Radiohead – Creep, quando um hit lembra um período que você quer esquecer


Foi com Creep que o Radiohead saiu do circuito do rock independente e se tornou uma banda mais mainstream. A música que fala sobre um cara que se sente constantemente deslocada tinha um grande tom autobiográfico e representava muito do que Thom York viveu. Porém, o próprio declarou que a música não fazia mais sentido para ele, então ele cortou das apresentações. Ano passado, sem ensaio nem nada, ele a tocou durante um show em Paris e o público foi ao delírio. Desde então, ocasionalmente rola a música em algum bis dos shows…

Ed Motta – Manuel e a reclamação


Aqui foi um caso de ódio bem passageiro… Como esquecer do episódio de 2017, em que Ed Motta fez aquele textão no Facebook dizendo que tocava em todo o mundo e detestava os fãs brasileiros que ficavam pedindo para ele falar em português e tocar Manuel. Ele não poupou críticas aos conterrâneos e claro, a repercussão foi péssima. No dia seguinte ele voltou atrás, pediu desculpas e abriu o show adivinhem com que música? Isso mesmo, Manuel.

Madonna, apenas cansada de Holiday e Like a Virgin


Aqui nem é um caso de detestar dois de seus maiores hits não… Em uma entrevista, a cantora declarou que estava mesmo era cansada de cantar essas músicas. “Não tenho certeza de que eu possa cantar Holiday ou Like A Virgin novamente”. E brincou dizendo que até cantaria se alguém pagasse 30 milhões de dólares a ela.

Robert Plant – Stairway to Heaven

Acreditem ou não, mas um dos maiores hinos das rodinhas de violão é simplesmente odiado por seu cantor! Pois é, Robert Plant odeia tanto esses hits quanto odiamos os tocadores de violão que sempre tocam – muito mal – as mesmas músicas da Legião Urbana e do Led Zeppelin nas rodinhas. Brincadeiras à pare, o cantor apresentou essa música por 17 anos em seus shows. Um dia, em 1988 ele disse que estava cansado e que não cantaria mais o hit e pronto. Nos anos 2000, durante um show especial, eles até a tocaram… Porém, Plant pediu que, por favor, aquela não fosse a última música do show e praticamente implorou para que o guitarrista Jimmy Page fizesse os solos mais curtos que pudesse para que a canção acabasse logo.

A gente até entende alguns cantores ficarem cansados de seus grandes hits, mas precisa detestar tanto assim?

Fotos e vídeos: Reprodução

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter