O super-herói se une a Viúva Negra e Falcão para salvar o Mundo
A vida de Steve Rogers (Chris Evans) seguia tranquilo, até que o famoso Capitão América se vê envolvido em uma série de intrigas que acabam colocado o mundo em risco em Capitão América 2: O Soldado Invernal. O filme que estreou no Brasil nesta quinta-feira (10), mas nos Estados Unidos chegou aos cinemas na semana passada batendo recorde de bilheteria.
Desde que a Marvel começou a se empenhar em levar para a telona as histórias contadas nos quadrinhos, tal como Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha, etc, os super-heróis têm se destacado na qualidade dos filmes e, por consequência, nas bilheterias ao redor do mundo. O Capitão América foi criado em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, como propaganda política e para mostrar ao mundo que os norte-americanos não tinham medo de Adolf Hitler.
Em 2011, o diretor Joe Johnston contou na tela grande como surgiu o herói. Nesta sequência, os diretores Anthony e Joe Russo colocam o personagem para salvar o mundo, mesmo quando ele não está vestindo seu uniforme.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IA33cvSQDOo[/youtube]
A trama se passa em Washington DC e, quando um colega da organização pacifista internacional S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se une a Natasha Romanoff, conhecida como Viúva Negra (Scarlett Johansson), e a Wilson, o Falcão (Anthony Mackie). Além de Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury, o filme ainda conta com a participação de Robert Redford como Alexander Pierce, chefe do Conselho Mundial de Segurança e mentor de Fury.
Capitão América 2: O Soldado Invernal está em cartaz no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza e a gente não vai perder, é claro!
Fotos e vídeo: Reprodução