Listras Coloridas – 4 peças chave para aderir á tendência já!
31 de agosto de 2018
Divulgado resultado da III Mostra Comunidade em Pauta
3 de setembro de 2018

Casamento no Campo – 5 dicas para planejar a celebração perfeita!

Quando o assunto é casamento, o que vem a sua mente? Plantas, ar livre, flores e pé na grama? Bom, então saiba que logo abaixo, seguem cinco dicas para te ajudar a realizar o sonho de ter um casamento no campo. As dicas vão da escolha do vestido da noiva, ao cardápio da festa. Portanto, não perde tempo e já anota tudo no seu caderninho de metas. Confere aí!

1.Vestido

Se você é uma noiva que sempre sonhou em casar com um vestido de princesa, saiba que essa opção é possível! Para que esse desejo se realize, aposte no volume modesto e na calda, sem esquecer do movimento. Quando trata-se de movimento, o tecido tule italiano logo é lembrado. Evite seda pura, tecidos muito encorpados ou pedrarias e, para complementar, arrisque no uso de cristais mais leves e brilhos discretos na renda, que pode ser incluída em pontos específicos, como no barrado ou no busto. Sendo então, uma princesa clean, para combinar com o campo.

2.Decoração

A primeira ideia é: use tons vibrantes. Sim! Explore as cores intensas, decore com poucas flores e capriche em detalhes como guardanapos, toalhas de mesa coloridas e mobiliário. Ahh! Vale colocar caixas, vasos pequenos e coloridos, além de guirlandas e velas. Outra dica bem legal, é saber aproveitar as particularidades do local e combinar com objetos e arranjos simples. Por exemplo, as flores mais recomendadas são as dálias, os girassóis, as orquídeas, gipsófilas-mosquitinho, as suculentas, gérberas, rosas claras (brancas ou cor-de-rosa) e lavanda. Dê o seu toque final e lembre-se, a cerimônia pela manhã deve ser realizada entre 8:00 horas e meio-dia e para o casamento vespertino, depois das 15:00 horas.

3.Cardápio

Se tem algo que o casamento no campo possibilita, é oferecer um cardápio mais informal. Portanto, servir pratos típicos do interior ou da cidade em que você mora, como comidas e doces caseiros, é uma alternativa. Faça pratos frios e quentes leves, saladas frias, coquetéis cheio de frutas naturais e sucos variados. Pois, no campo, não é necessário disponibilizar uma infraestrutura de jantares ou pratos extremamente elaborados. Quer uma sugestão? Integre as mesas de doce e comida à decoração. Por exemplo, se o seu cardápio for simples e caseiro, que tal investir em uma mesa mais rústica e básica?

4.Convite

O convite deve dar uma pequena demonstração do que os convidados irão encontrar no grande dia. Portanto, flores, flores e mais flores é o item certo para exercer esse papel. Tenha a natureza como algo indispensável no seu convite, porém, não esqueça de combiná-lo com o estilo da cerimônia, faça isso por meio da paleta de cores ou do material campestre do envelope.

5.Traje do noivo

À vontade e modesto são dois termos que podem definir o noivo do casamento no campo. Se for da escolha do noivo, pode até deixar o terno e o sapato social de lado. Calça social em tons neutros, camisa branca e mocassins são peças chaves para o estilo rústico dessa celebração. Entretanto, é importante ressaltar: não é necessário ser tão social, mas nada de ser tão liberal, hein?! Portanto, o segredo é usar um look leve.

Por fim, a última dica, porém, não menos importante é: divirta-se. O planejamento e todas as preocupações para o casamento já passaram, o grande dia é o momento de aproveitar cada segundo do começo da nova vida dos noivos. Está passando por essa preparação? Conta para a gente!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *