Perdoar ou não uma traição? Especialista acredita que conversa franca pode ajudar a resolver problemas antes não comentados
Scheila Carvalho teve um caso de traição do seu marido exposto na mídia e isso aumentou a discussão sobre infidelidade e sobre perdoar ou não uma traição. Para a ex-dançarina, o fato de ter sua vida exposta nas redes sociais não a deixou abalada. Em entrevista a programa de TV, ela disse que já o perdoou. “Quem pede perdão é forte e corajoso, quem perdoa também. E quem esquece é feliz”.
Há quem pense que isso foi um caso isolado e que a maioria das mulheres não são passivas assim quando se trata de traição, mas de acordo com especialistas uma traição pode mudar completamente o casal. Conversas que antes não aconteciam, agora trazem a tona temas que eram esquecidos e deixados de lado. Juntos, eles podem se concentrar nos pontos a serem mudados.
A teoria pode ser simples, mas na pratica pode não funcionar tão bem. A traição provoca sofrimento para as duas partes. O tempo não volta atrás para o traidor recuperar seu erro e a parte traída se sente inferior e começa uma busca pelo motivo da traição.
E você, perdoaria uma traição?
Fotos: Reprodução