O mercado sustentável tem sido uma alternativa que além de gerar mais engajamento das pessoas com as causas que envolvem o meio ambiente tem se mostrado rentável e, com peças, quando se trata de mobiliário, de muito bom gosto. A Galpão D, loja de alta decoração, em Fortaleza, em sintonia com todas essas práticas, tem como um de seus fornecedores exclusivos a Mac, que fez uma parceria com o projeto Green Farm, afim de investir em práticas de neutralização de CO2.
Certificada como um empreendimento socioambiental, a Mac mostra o seu diferencial no mercado. Com a certificação a Mac passa a ter contribuição efetiva com a preservação, manutenção e recomposição da biodiversidade do planeta e para o desaquecimento de sua atmosfera, através das atividades de preservação de uma área verde de 46.540,66 m2 dentro de um empreendimento, que está localizado ao lado do Parque Nacional da Ilha Grande/PR.
Hoje, para cada peça de madeira entregue ao cliente uma árvore é plantada e cuidada. O Parque Nacional da Ilha Grande ainda:
- Contribui para o funcionamento de viveiro com capacidade de 300.000 mudas de espécies nativas e frutíferas. Sua produção anual é de 1.600.000 mudas.
- Conta com programa de coleta, identificação e seleção executado por especialistas e técnicos, garantindo a formação de um importante BANCO DE GERMOPLASMA (que identifica os indivíduos de melhor desenvolvimento e multiplica esta genética das diversas espécies).
- Parte das mudas produzidas será disponibilizada para as famílias de assentados pelo INCRA na região (cerca de 3.500 famílias), com acompanhamento sócio-educativo custeado pela GreenFarm CO2 Free.
- Contribui para um programa voltado para o aumento de peixes nos rios Paraná e Amambai, com utilização de matrizes nativas da bacia do Paraná (Pacu e Piauvuçú). Cerca de 1.000.000 de peixes foram soltos em 2011.
Foto: Reprodução