Ninguém sabe ao certo quando a moda do chá revelação começou. No entanto, é quase um consenso dizer que tem casal que está indo longe demais nesse assunto. Afinal, o que era para ser criativo tem se tornando cada vez mais bizarro. A gente até já fez uma lista aqui de vários chás revelação para lá de esquisitos. Mas dessa vez a “criatividade” passou dos limites para muita gente.
O caso aconteceu no último final de semana, no Mato grosso, e tem dado o que falar. Um casal resolveu tingir a água de uma cachoeira que fica localizada dentro de uma propriedade particular cortada pelo Rio Queima Pé, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Nos vídeos postados pelos participantes, a água da cachoeira corre transparente até que muda de cor, ficando azul. Neste momento, o casal e outros presentes comemoram.
Chá revelação vira polêmica
Não demorou para que o tal chá revelação sofresse uma enxurrada de críticas, principalmente por utilizar produtos que pudessem poluis as águas do rio. Segundo o que um dos responsáveis pela festa disse ao portal G1, nenhum produto químico foi usado. Já a Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso emitiu uma nota, informando que iria investigar que tiro de produto foi utilizado para tingir as águas da cachoeira. “A Sema-MT irá notificar os proprietários da área para que eles informem quem foram os responsáveis e irá apurar se houve dano ambiental, dependendo do material lançado na água”, dizia o comunicado.
Dias após o ocorrido, um laudo foi emitido, informando que não houve prejuízos nem alterações na qualidade da água do local. No entanto, os proprietários de onde a cachoeira fica localizada serão autuados por “lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos”, de acordo com o decreto federal nº 6.514/2008.
A penalidade ainda será definida. Mas uma coisa é certa: as pessoas estão realmente colocando o máximo de emprenho para fazer um chá revelação o mais diferente possível!
Fotos: Reprodução