O No Pátio costuma trazer sempre dicas quentes de sexo para vocês. Nós já falamos sobre os benefícios do sexo, o que eles gostam, o que eles não gostam, falamos sobre posições, libido, dentre muitas outras coisas, e hoje o assunto é orgasmo feminino.
Você sabia que uma pesquisa realizada pelo Projeto Sexualidade (Prosex), da Universidade de São Paulo, revelou que 92% das mulheres não costumam se masturbar e que 29,3% das brasileiras têm uma vida sexual sem orgasmo? Pode acreditar.
E de quem é a culpa por você não conseguir chegar lá? Me desculpe a sinceridade, mas na grande maioria das vezes a culpa é da mulher mesmo, que não conhece o próprio corpo e nem sabe em quais áreas, e nem como, sente mais prazer.
Pensando nesse grande número de mulheres que não conseguem alcançar o orgasmo, nós separamos algumas dicas, simples e básicas, que vão te ajudar a chegar lá!
Primeiro de tudo: relaxe – Na hora do sexo a mulher tem que estar relaxada. Você tem que esquecer os problemas e a correria do dia a dia, se livrar de tabus, não pensar nas gordurinhas a mais e nem ficar com vergonha do seu corpo. Essas coisas vão fazer com que sua cabeça fique em outro lugar e que você se trave, e assim nunca conseguirá chegar ao orgasmo. E se estiver estressada, só aceite ir para a cama com ele se conseguir esquecer disso e focar no mais importante naquele momento, o sexo!
Conheça o seu próprio corpo – Saiba em quais áreas do seu corpo você sente mais prazer, algumas mulheres sentem prazer na mesma área do corpo, mas nem sempre é assim. Não existe um manual, para saber onde você sente mais prazer, você precisa se tocar, se conhecer e sentir.
Direcione – Conhecendo bem o seu corpo você vai poder direcionar seu companheiro para as áreas onde você sente mais prazer. Não tenha vergonha de falar o que gosta e como gosta. Só não vale virar um narrador.
Descubra qual a posição mais excitante para você – Para atingir o orgasmo vaginal leva-se bem mais tempo do que para chegar ao orgasmo clitoriano. Descobrir qual a posição, ou posições, a deixa mais a vontade e excitada ajuda, e muito, para que esse tempo não seja tão longo assim.
Tesão – Se você não sente tesão e nem desejo pelo cara, desista! Se tiver com raiva ou magoada com seu parceiro, seja pelo motivo que for, procure se resolver com ele antes de ir para a cama. Sentimentos como raiva, mágoa e até rancor são sentimentos que podem interferir bastante na hora de um bom sexo.
E a última, mas não menos importante dica é não tenham vergonha e nem pudores de se masturbar! Quanto mais você conhecer o seu corpo, seus gostos e o que te deixa excitada, e principalmente, se você consegue chegar lá sozinha, mais fácil será atingir o orgasmo com o seu parceiro.
Como você pode ver, não existe fórmula secreta, é tudo muito simples mesmo. E, se mesmo conhecendo seu corpo e estando bem relaxada, ainda assim você não consegue chegar lá, converse com seu médico, alguns problemas de saúde, algumas doenças e até medicamentos, podem interferir na libido e no orgasmo feminino.
Não é normal e nem saudável passar uma vinda inteira sem orgasmo. Ele faz bem para o corpo e para a mente, diminui a ansiedade e a depressão, alivia a tensão, ajuda a ter sono e memória melhores, queima calorias e ainda te deixa bem mais feliz!
Fotos: Reprodução