China registra novamente grande nível de poluição

EcoFriendly

O céu de grande parte da China voltou a ser encoberto por névoas, a cidade de Pequim foi uma das atingidas. Na manhã desta segunda-feira (28), algumas cidades chinesas registraram níveis altos de poluição atmosférica. A visibilidade nas ruas foi reduzida a 200 metros, o que levou a interdição de 11 estradas. A névoa provocou cancelamentos de voos. No domingo (27), o governo havia emitido alertas à população em função da previsão de tempo nublado para os próximos dias.

Após duas semanas da grande repercussão da péssima qualidade do ar chinês, a névoa já apavora a população e alerta especialistas. Esse grande problema levou o governo chinês a adotar um pacote de medidas para conter a poluição atmosférica, que está tomando proporções inimagináveis.

Algumas dessas medidas incluem o fechamento de fábricas, corte na queima de carvão e a proibição de certas classes de veículos nas estradas nos dias em que a poluição atingir níveis inaceitáveis. A poluição levou o governo a aconselhar a população a diminuir as atividades ao ar livre.

Consequências:

A péssima qualidade do ar aumentou as taxas de câncer de pulmão em Pequim. O número de vítimas cresceu até 60% na última década. Além de prejuízos para a saúde da população, a poluição atmosférica causou US$ 1 bilhão em prejuízos econômicos em quatro cidades chinesas.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter