Ciência explica como a gratidão é um ​antídoto contra a depressão e atrai a felicidade

Comportamento|Estilo de Vida


Por desconhecerem os estragos que provocam na saúde e qualidade de vida, muitas pessoas vivem em uma cultura de reclamação, queixa e vitimização. Cultura que comumente é reforçada nos momentos de crise, quando as pessoas tendem a ficar ainda mais negativas. Para o pesquisador e especialista em Saúde Quântica Wallace Liimaa, todas as vezes que as pessoas se colocam numa condição de vítimas ou focam sua energia em problemas, ao invés de soluções, elas entram em uma situação de medo, insegurança e escassez.

A boa notícia é que, de acordo com o especialista, é possível reverter essa situação, treinando a mente para expressar, cotidianamente, o sentimento de gratidão. “Acostumar-se a expressar o sentimento de gratidão por mínimas coisas, logo ao acordar, irá trazer um novo colorido ao dia. E mesmo diante de um desafio,Wallace Liimaa explica como a gratidão contribui diretamente para uma vida feliz, saudável e longe da depressão.

→ A frequência da gratidão: ações práticas

De acordo com Wallace, a frequência da gratidão cria campos eletromagnéticos e vibrações positivas no corpo, que funcionarão como uma antena para atrair situações favoráveis e pessoas positivas para a vida dela. Assim, as pessoas irão conseguir se conectar com aquilo que realmente desejam de bom para suas vidas”, afirma o pesquisador, e completa que o simples fato de sair da vibração de reclamação para a vibração de gratidão já altera o estado de ser da pessoa e contribui para que o dia a tenha um novo brilho.

gratidao-2

O especialista indica que fazer uma lista de coisas pelas quais se sente grata em um caderno é uma ótima aposta para começar a exercitar a gratidão. “Anote todos os dias, logo pela manhã, aquilo pelo que você foi grato do dia anterior. E também podem ser anotadas simples coisas que te deixaram mais feliz. Sempre que possível busque expressar a gratidão às pessoas através de um abraço. Isso aumenta os níveis de oxitocina no corpo, chamado de hormônio do amor”, recomenda.

Ele explica que essa prática irá mudar as vibrações ao longo do dia, deixando a pessoa mais positiva e preparada para enfrentar os desafios com o olhar voltado para as soluções e para o aprendizado que o desafio oferece. Isso irá criar o ambiente positivo para que as soluções apareçam.

Então, que tal começar hoje mesmo essa prática, para deixar a negatividade de lado e parar de reclamar e se vitimizar?

 Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter