Os preços das coisas estão aumentando em uma velocidade que nem conseguimos acreditar, por outro lado, o consumo não cai e as pessoas estão comprando e gastando cada vez mais. Nunca foi tão difícil poupar.
E juntar dinheiro, realmente, não é uma tarefa fácil, mas como ano novo é tempo de renovar, tentar novas coisas e melhorar de vida, hoje o portal No Pátio vai te dar cinco dicas para te ajudar e ensinar como podemos inserir ações em nossas vidas que podem fazer com que guardar dinheiro se torne um pouco mais fácil.
Tenha um objetivo – A primeira das nossas cinco dicas para juntar dinheiro é ter um objetivo! Quando você tem um objetivo para alcançar acaba se tornando mais fácil economizar. Cada vez que você pensar em comprar algo que não precisa, lembre-se do motivo pelo qual você está se esforçando. Isso fará com que você sempre pense bem antes de fazer alguma compra. E ver o dinheiro aumentando na poupança e que você está se aproximando desse objetivo te deixará com mais vontade de poupar.
Tenha uma poupança em um banco diferente da sua conta – É recomendado que você tenha uma conta poupança em um banco diferente daquele que mantém sua conta corrente. Manter uma conta separada também torna mais difícil a transferência de volta de dinheiro da sua poupança para a conta corrente.
Não ande com o cartão da sua conta poupança – Quando você vê o tanto de dinheiro que tem, dá mais vontade de gastar, quando você deixa ele escondidinho na poupança, você acaba não pensando tanto nele. Deixe sempre o cartão da sua poupança em casa para não ficar olhando direto seu extrato e não cair em tentação.
Coloque parte do seu salário em débito automático para a poupança – Quanto mais rápido você mover o dinheiro de sua conta para a poupança, mais fácil será para não gastá-lo. Fazer com que essa transferência seja automática é ainda melhor para que você não chegue a ver e nem pegar o dinheiro deve ser destinado para a poupança.
Guarde as moedinhas – Se você não costuma usar moedas e deixa elas jogadas ou esquecidas no fundo da bolsa, passe a juntar. Ao final de cada ano ou seis meses, deposite na poupança todas as moedas que conseguiu juntar. Você pode até pensar que são valores pequenos demais, mas depois de um tempo juntando, você verá que tem mais do que imaginou e que essas moedinhas podem fazer muita diferença.
Em um primeiro momento, pode até ser difícil deixar de comprar algo que você queira para colocar aquele dinheiro na poupança. Mas, quando você atingir o seu objetivo, vai ver como foi bom abrir mão do que você teve que abrir para conquistar algo muito maior.
Fotos: Reprodução