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Cinco lanches que controlam a fome!

 

Fazer dieta nem sempre é fácil. Você já teve aquela sensação de que, justamente, nos momentos em que não pode comer a fome aparece com força total? Fique tranqüila que isso é super freqüente e acontece sempre que começamos uma dieta. A ansiedade pode ser a grande vilã da história. Mas, como passar fome não é o objetivo de ninguém nem ajuda a reduzir as medidas, o certo mesmo é fazer pequenos lanches entre as refeições. Esses lanchinhos ajudam a triblar o apetite e não deixam que você coma mais que o necessário na hora do almoçou ou jantar.

Ah! O melhor é que são itens baratos, práticos e que você pode levar para o trabalho ou para academia sem nenhum problema. Isso mesmo! Quando o assunto é dieta, carregar na bolsa lanchinhos leves é imprescindível para não cair em tentação na rua. Então, anote aí nossas sugestões de lanches poderosos, que mandam a fome para bem longe e ajudam no processo de emagrecimento.

Damasco:


Sabe aquela vontade absurda de comer alguma coisa doce bem no meio da tarde? Pois bem, agora seus problemas estão resolvidos. O damasco desidratado tem frutose e mata a vontade de ingerir glicose. Tudo isso com apenas 20 calorias. Sem falar que o damasco é rico em fibras.

Barra de cereais:


A velha e boa barrinha de cereais, aliada das mulheres na hora da dieta, funcionam bem mais quando possuem castanha, cereais e frutas secas. Assim, elas acabam com o fome de forma bem mais eficaz e conferem mais energia para a realização das tarefas diárias. Ah! Mas, fique super atenta as versões com muito açúcar: elas disparam e muito o índice glicêmico e aumentam a fome.

Amendoim:


Tenha sempre um porção pequena na bolsa – dentro de um recipiente – para matar a fome durante o dia. Essa sementinha carrega uma gordura boa capaz de regular o açúca do sangue e ainda de promover uma impressão de saciedade bem mais duradoura. Ah! 10 gramas de amendoim tem apenas 55 calorias.

Soja tostada:


Excelente opção, a soja tostada tem fibras e isoflavonas – que são os hormônios naturais – complexo B, zinco e potássio, ótimo regulador dos hormônios femininos. Sem falar que dão um chega na vontade de comer sem controle e afastam a gula excessiva.

Iogurte desnatado:


Além de reduzir a fome, o iogurte desnatado ajuda a ficar saciada por mais tempo. Rico em proteína, funciona ainda melhor se combinado a aveia. Só não pode ser usado o açúcar.

Cinco lanchinhos rápidos, práticos e leves. Excelentes pedidas para quem quer enganar a fome e dar melhorar a saúde.

 

 

Fotos: Reprodução

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