Uma ideia bem criativa que junta lazer, saúde e diversão. Para os que são apaixonados por cinema e ao mesmo tempo não deixam de lado uma boa pedalada, afim de manter a saúde em dia, essa é a melhor opção: o cinema itinerante Cycle-In Cinema. Ele percorre toda a cidade de Londres, Inglaterra. O diferencial do Cycle-In Cinema, é que ele funciona com a eletricidade gerada por meio das pedalas do público.
O espectador não paga ingresso para entrar no cinema, mas tem que levar sua bicicleta. As bikes são plugadas em baterias que conseguem converter a energia do movimento causado pelas pedaladas, em eletricidade. A eletricidade por sua vez faz o sistema de projeção e áudio funcionarem. Uma forma ecológica de ir ao cinema sem gastar muito, pelo menos não gatar em dinheiro, e sair um pouco do sedentarismo. Para os esportistas, uma oportunidade de colocar o treino em dia.
O projeto, criado pela organização Magnificent Revolution, quer mostrar como é literalmente suado produzir energia, e quanta energia elétrica temos que produzir para ser usada em atividades que muitas vezes são banais, e dispensáveis. Como o projeto é itinerante, basta os londrinos solicitarem para receber o Cycle-In Cinema em algum parque, praça ou estacionamento do seu bairro. E no Brasil? Será que uma iniciativa assim daria certo ou iria ganhar adeptos? Já tem gente apostando que sim!