a ordem correta para a make perfeita
Make Perfeita – Saiba a ordem correta da maquiagem
11 de abril de 2022
cenas quentes de Bridgerton
Por que cenas quentes de Bridgerton diminuíram na nova temporada?
11 de abril de 2022

Cintura Baixa: a trend dos anos 2000 está de volta

confira o revival da cintura baixa

Só quem viveu sabe. Não são somente as it-bags que voltaram, um dos grandes hits dos anos 2000 estava ensaiando seu comeback há um bom tempo. A cintura baixa confirmou o seu revival nas últimas fashion weeks e no street style. O motivo? A valorização do retrô, onde as insistentes incertezas da pandemia aumentam a sensação de conforto com referências do passado. Quer conferir e se inspirar no retorno desse ícone fashion? Então, vem com o Pátio Hype!

Comeback polêmico, vem conferir o retorno da cintura baixa

A calça de cintura baixa, queridinha das fashionistas dos anos 2000, e que virou febre no mundo da moda, promete voltar com tudo em 2022. A tendência, desde a sua origem, levanta polêmicas, mas talvez seja exatamente por isso que ela tenha tanta relevância e, de tempos em tempos, ganha novamente espaço no mundo fashion.

Esse comeback tem um porquê. As trends de 2022 estão fortemente inspiradas no que foi sucesso nos anos 2000, e esse ícone não poderia ficar de fora.

confira o revival da cintura baixa

O modelo, odiado por muitas, volta repaginado e com shapes diferentes dos que fizeram sucesso há 20 anos atrás. É verdade que, nas ruas, esse retorno ainda é tímido. A referência vem principalmente de celebridades como Hailey Bieber Kendall Jenner. Mas marcas famosas, como Chanel e Jacquemus já levaram para a passarela seus modelos de calças abaixo do umbigo, principalmente jeans.

O mood vem somado à alfaiataria, oversized e calças cargos para trazer um ar mais atual e fresh. Não somente em jeans, como naquela época, mas em várias outras versões e modelos, incluindo peças como saias, longas ou mínis, além de shorts.

confira o revival da cintura baixa

Pensando em como combinar esse item controverso? Uma combinação que está super em alta com esse modelo é, como falamos anteriormente, com peças oversized. Por exemplo, investir em um cropped com uma jaqueta oversized como terceira peça é garantia de um look extremamente antenado e elegante.

Escolha uma peça que seja ajustada e firme no quadril, mas sem deixar o conforto de lado, ponto primordial no look atual, com o comprimento mais solto. Assim, você consegue criar um equilíbrio e não tem problemas com a mobilidade ao usar esse tipo de peça. Isso ajuda a evitar o famoso ‘cofrinho” – quem nunca passou por isso, não é mesmo?

A Miu Miu desfilou em Paris sua moda jovem com várias peças de cintura baixa, inclusive com uma das peças mais icônicas desse retorno: sua minissaia. O corte de alfaiataria e a camisa por baixo valorizam a tendência, que aparece também em looks com minissaia bem mínima mesmo, outra tendência que promete crescer. Até mesmo a colocação do cinto potencializa mais a trend da cintura baixa.

confira o revival da cintura baixa

E você, tá pronta para esse comeback? Já abusou desse modelinho no passado? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *