Já pensou em se hospedar em uma casa de chocolate???
12 de setembro de 2018
Tropigótica – 7 dicas para quem ama usar preto, mesmo no verão
13 de setembro de 2018

Colar de Âmbar – Para que serve esse acessório que muitas mães colocam nos bebês?

Já reparou que algumas mamães vêm aderindo a um colar de cor laranja no pescoço de seus bebês? Esse é o famoso colar feito com uma pedra chamada âmbar e ele oferece benefícios como aliviar incômodos sentidos pelas crianças.

Para entender mais sobre essa pedra e seus benefícios, o Pátio Hype esclarece alguns pontos logo abaixo. Desliza mais um pouco e saiba tudo!

1.O que é o âmbar?

O âmbar é uma resina vegetal fóssil há mais ou menos 50 milhões de anos. É encontrado no norte da Europa e tem ácido succínio, que segundo alguns estudos, fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora as atividades do cérebro.

2.Por que usar no bebê?

As mamães acreditam que o âmbar funciona como analgésico, anti-inflamatório, reduz as dores da fase de dentição e as cólicas frequentes nessa fase. Algumas mamães famosas e que aderiram ao colar são: Gisele Bündchen, Bárbara Borges, Kelly Key, Miranda Kerr e  Rachel Zoe.

3.Indicação

É preciso estar atenta ao uso do colar no bebê, pois existe um alto risco de asfixia e sufocamento, principalmente se o pequeno dormir com o colar de âmbar. Portanto, na hora de dormir, a recomendação é deixar o bebê sem o colar.

Já tinha escutado falar ou visto sobre esse colar em algum lugar? Compartilhe com a equipe do Hype a sua opinião sobre o uso do acessório.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *