Chegou o mês de junho e, para quem é cearense, é sinônimo de uma das melhores épocas do ano. Isso porque as famosas festas juninas enchem as ruas de diversas cidades e da capital do estado. Mas, devido a pandemia, infelizmente as festas, os arraiás, as quadrilhas e afins tiveram que ser suspensos. Porém, isso não quer dizer que não vai ter festa esse ano. Prepare-se, porque o arraiá vai ser na sua casa! E pelo que depender do São João do Ceará, a festa vai ser animada!
Este ano, o Sistema Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, organizou um São João Solidário, que será inteiramente transmitido via internet. A atração também será transmitida via televisão em horários especiais, tudo para manter viva a tradição junina na casa das pessoas. E a abertura da festa começa já neste sábado (06), logo após a novela Fina Estampa.
Programação do São João de Fortaleza
Niara Meireles e o ex-BBB Lucas Fernandes serão os anfitriões da noite. Eles ficarão em dois cenários divididos entre sala de estar, jantar e cozinha. Já as atrações musicais se apresentarão em outro espaço. Trata-se de um palco criado na Lagoa do Colosso. O palco preta uma homenagem a ninguém menos do que Espedito Seleiro, artista cearense do Cariri.
A abertura da festa será comandada por Solange Almeida. Ela vai receber diversos nomes importantes do forró em um palco especialmente montado para a atração. Entre os convidados, teremos atrações como Waldonys, Taty Girl, Mastruz com Leite, Zé Cantor, Noda de Caju, Renno Poeta, Chico Pessoa, Samyra Show, Banda Líbanos, Sirano e Cirino, Brasas do Forró, Forrozão Tropikália, Eliane e mais…. Ufa! Só nome de peso, hein? Todos vão cantar grandes sucessos de suas carreiras e trazer o melhor do que o forro nordestino pode oferecer.
Mas se você acha que o São João do Ceará vai acontecer um dia somente, pensou errado! Isso porque a festa vai se repetir todos os finais de semana ao longo do mês de junho. Porém, aos domingos. Nos dias 7, 14, 21 e 28 o forró volta a rolar solto, sempre a partir das 18h, com transmissão online.
Segundo os organizadores, todos os envolvidos no projeto são cearenses e foi contratada uma equipe mínima possível. Tudo para evitar o contato durante o período de pandemia.
São João da Solidariedade
Outro objetivo do São João do Ceará é ser solidário. Durante o evento, o público poderá fazer doações para diversas instituições inscritas no projeto Para Quem Doar, do Sistema Verdes Mares. Iniciativas como Movimento Supera Fortaleza, É Hora de Agir e outros estão entre os beneficiados.
Então, agora é tirar a saia rodada do guarda roupa, preparar os quitutes e preparar a quadrilha no meio da sala!
Fotos: Reprodução