Projeto de lei que reduz ICMS para peças e combustível de aeronaves é aprovado na AL
7 de novembro de 2013
Renove a cozinha com adesivo de azulejo
8 de novembro de 2013

Uma comemoração apenas para os íntimos: esse é o espírito do “mini wedding”, que apesar de ser pequeno pode ser uma festa em grande estilo

casamento_nopatio

Escolheu a data para casar e resolveu que a lista de convidados será pequena? Esse tipo de festa, chamado de miniwedding está em alta na Europa e é uma ótima opção para quem quer uma festa mais íntima. O No Pátio te ajuda a organizar uma festa para um pequeno grupo de pessoas. Surpreenda-se com as dicas para deixar essa pequena festa um charme.

Organize-se! casamento1_nopatio

É uma festa que requer atenção aos detalhes, dedicação e critério de planejamento. Com o número reduzido de convidados, o local da celebração e da festa não precisam ser grandes. Uma sala pode ser dividida no espaço para a cerimonia e para a festa, com cadeiras para os convidados, músicos e um pequeno altar. No local reservado para os convidados, reserve um espaço para a mesa do bolo, lembrancinhas e bem-casados. As tradições de antigamente estão voltando. Uma delas era oferecer só o bolo, champanhe e bem-casados.

O Local Ideal casamento2_nopatio

O local ideal para miniwedding é que seja um local significativo. Pode ser o sítio da família, o quintal de um parente, pousadas, fazendas ou até mesmo uma galeria de arte ou um restaurante frequentado pelo casal. O ideal para economizar é realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local, mas fique atento se vai ser possível realizar um casamento fora da igreja. Se o local for maior que o necessário, opte por uma decoração com tecidos, plantas e outros objetos que deixem a circulação reduzida. Você não vai querer que a sua festa pareça vazia, quando a intenção era fazer ela pequena e intimista.

Deixe o ambiente aconchegante!

Organize o local para dar uma ideia maior de aconchego entre os convidados. O objetivo é fazer com que eles se sintam especiais e bem recepcionados. Esse tipo de casamento pode ser muito agradável tanto para os noivos quanto para os convidados. Os noivos ficam mais próximos de todos os convidados. Algo que seria mais difícil em um casamento com um número grande de convidados. Invista em objetos que “contam” a história do casal no post. Pode ser colocado objetos pessoais do casal na decoração. Uma fotografia da primeira viagem juntos pode ser um bom centro de mesa.

Fotografe tudo!

Não porque a festa é pequena que você vai registrar poucos momentos do grande dia. Registre tudo, desde a preparação dos noivos até o fim da comemoração. Fotografe todos os convidados. Com o pouco número de convidados, fica mais fácil fazer fotos divertidas, com mais poses e até mesmo todos os presentes em única foto. Se possível, faça um painel para que as pessoas possam se fotografar e guardar uma lembrança do dia mais especial na vida do casal.

Organize a festa dentro do orçamento, contrate profissionais dentro do seu perfil e sonho. Tenha bom senso, adequação e criatividade para a festa não “se perder”. Personalize alguns objetos e detalhes. Se mesmo com todas as dicas, você ainda se sente insegura para realizar tudo sozinha, contrate cerimonialistas para ter uma festa perfeita e sem contratempos. E você, gosta de festa com muitos ou poucos convidados?

Serviço

Gris Comunicação e Produção de Eventos
Rua Barbosa de Freitas, 1741, Aldeota.
Telefone: (85) 3067-1000

Cerimonial Aurenice
Rua Manoel Monteiro, 930, Cidade dos Funcionários.
Telefone: (85) 3279-8230

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *