Ilustradora recria looks do oscar com cotonete
25 de fevereiro de 2015
Melhores destinos para viajar em 2015
25 de fevereiro de 2015

O que mais ouvimos falar por aí é “Faça o que te deixa feliz, ser feliz é o que realmente importa”. Ser feliz é realmente importante, quando estamos felizes fazemos qualquer coisa muito mais bem feita e com gosto.

Porém, falar é até bem fácil, mas conseguir se manter sempre feliz com a rotina louca que levamos, sempre correndo e cada vez mais ocupados, acaba sendo uma tarefa complicada.

Outra coisa que dificulta que sejamos felizes o tempo inteiro, não importa a atividade que estejamos fazendo é o fato de as pessoas estarem cada vez mais mal humoradas e irritadas. Como continuar 100% feliz ao tentar resolver o problema com um atendente mal humorado e que acaba complicando ainda mais o que você tanto queria resolver? Difícil, não é mesmo?

Como-se-manter-feliz9

Para facilitar a tarefa de manter-se feliz aqui vai uma dica: prefira a presença de pessoas alegres! É isso mesmo. De acordo com uma pesquisa que foi publicada no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry, para se sentir feliz basta caminhar com uma pessoa alegre.

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores fizeram uma série de testes. Em um dos testes, um grupo de participantes teve que caminhar durante 15 minutos em uma esteira enquanto alguns fatores eram analisados. Todos eles foram acompanhados por câmeras com sensores de movimento. As esteiras tinham uma tela que mostrava as ações de um medidor – que pendia à esquerda quando caminhavam “deprimidos” e à direita quando “felizes”.

Como-se-manter-feliz1

À medida que o tempo ia passando, os pesquisadores pediam que as pessoas tentassem jogar o medidor para a esquerda ou para a direita.

Antes de começarem o teste físico, os participantes tiveram que ler uma lista de palavras negativas e positivas. Depois do teste da esteira, foi pedido que esses participantes escrevessem as palavras que lembravam. O resultado mostrou que quem caminhava de maneira mais triste se lembrou de mais palavras tristes, já aqueles que andaram felizes se lembraram de mais palavras positivas.

Como-se-manter-feliz3

Segundo os pesquisadores, essa lógica está alinhada a de outros trabalhos publicados sobre o tema. De acordo com tais pesquisas, andar como um líder pode aumentar as chances de se tornar um; e segurar uma caneta com os lábios pode aumentar a vontade de sorrir.

Sendo assim, nos momentos que sentir que não está nada animado ou que a tristeza está querendo chegar, coloque para tocar aquela música bem animada, pense em palavras positivas, leia uma historinha engraçada ou ligue para aquele seu amigo mais engraçado.

Se nada disso funcionar, procure fotos de filhotinhos, é impossível não abrir aquele sorrisão olhando fotos de filhotinhos!

Como-se-manter-feliz6

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *