Vamos combinar que todo mundo adora dar uma curtida, uma compartilhada, uma espiada e até mesmo uma cutucada no Facebook. Mas fazer isso virtualmente, protegido por uma tela de computador e milhares de quilômetros de distância via internet é muito fácil. Lá pensou como seria fazer tudo isso na vida real?
Pois foi exatamente o que a atriz Jena Kingsley fez pelas ruas de Nova York, ela interagiu com as pessoas pela cidade como um Facebook na vida real. Pode parecer loucura, mas ela realmente começou a agir com as outras pessoas como se estivesse no Facebook e no Instagram, e olhe, o resultado parece que não agradou todo mundo não.
A ideia foi toda gravada em um vídeo publicado publicado no dia 20 de janeiro, e que já conta com mais de 500 mil visualizações. . Nele, Jena aborda as pessoas no meio da rua e começa a fazer solicitações de amizade, dá curtidas nos que as pessoas fazem, inclusive fez Chek-in nos locais por onde andou. E pelo que podemos notar, essa onda de viver o Facebook na vida real, pessoalmente, não são tão bem recebidas. Confira o vídeo abaixo:
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=_pyJlERCrJE[/youtube]
Ela pergunta a um rapaz — Posso te cutucar? — lembrando a ação do Facebook que ninguém sabe o real motivo da existência. Ele responde que sim e cutuca de volta, perguntando – Mas por que, se eu nem te conheço?. Percebemos que muitas pessoas estranham o comportamento da atriz nas ruas, principalmente quando ela faz “Check-in” na Estação Central de metrô e tenta “compartilhar” a fofura de um cachorrinho que passava por lá. O vídeo é todo em inglês, mas dá para notar bem como as pessoas estranham tudo aquilo que fazem, muitas vezes sem nem pensar, no Facebook e no Instagram diariamente.
E você, tentaria agir com o mundo como se vivesse no Facebook na vida real?
Fotos e vídeo reprodução