Você consegue lembrar de como era a sua vida antes da Netflix? Uma invenção tão recente e parece que já faz parte da nossa vida faz tempo, não é mesmo? Pois bem, por mais que seja incrível, a Netflix nem de longe é o único serviço de distribuição audiovisual que existe no mundo. O problema é que boa parte das suas concorrentes não tem distribuição mundial e sequer chegam ao Brasil. Mas a Amazon Prime Video está mudando isso!
Como o nome sugere, trata-se de uma plataforma de streaming da Amazon, a gigante das livrarias e vendas online. Por muito tempo, ela estava disponível apenas para os Estados Unidos, porém ela se expandiu e hoje pode ser vista em vários países – inclusive o Brasil. O problema era que ela só cobrava em dólares, ou seja, era preciso, no mínimo, um cartão internacional para ter acesso ao serviço.
Mas, como o tempo verbal bem indicou, ERA. Coisa do passado. A Amazon Prime Video foi reformulada no Brasil e passou a cobrar em reais. E o melhor: ainda deu aquela baixada camarada no valor da mensalidade! Ou seja, qualquer pessoa com cartão de crédito – bandeiras Visa, Mastarcard, Diners ou Elo, mesmo nacionais – vão poder assinar o serviço.
E o valor das assinaturas passou para o valor de R$7,90 nos seis primeiros meses. A partir do sétimo mês, o valor sobre para R$ 14,90 – que ainda é mais barato que a Netflix! Detalhe: quem pagava em dólares, se nessa mudança cadastrar um novo cartão nacional, ganha o desconto nos seis primeiros meses de novo!
A Amazon Prime Video ainda não se popularizou tanto no Brasil quanto a Netflix, mas provavelmente após essa mudança a concorrência comece a crescer. O catálogo está cada vez com mais opções de filmes e séries tanto legendadas quanto dubladas. Séries aclamadas como Mr. Robot são exclusivas do serviço da Amazon.
E agora, curiosos em conhecer a nova plataforma?
Fotos: Reprodução