Duda Reis e Nego do Borel
Entenda a polêmica separação de Duda Reis e Nego do Borel
14 de janeiro de 2021
Fã idosa decide processar Anitta e Netflix por cena em documentário
14 de janeiro de 2021

Conheça 3 vovós blogueiras que mostram que influência digital não tem idade!

Quando você pensa em “influenciador digital”, o que lhe vem à mente? Gente jovem, com corpos perfeitos, posando em cenários maravilhosos, usando roupas incríveis e comendo nos melhores restaurantes? Talvez seja hora de atualizar essa sua ideia! Até porque cada vez mais os influenciadores digitais seguem esse estereótipo… Há cada vez mais diversidade nesse quesito – tanto de corpos, quanto de estilos de vida e até mesmo de idade! E essas vovós blogueiras vão te mostrar que elas tem muito o que influenciar na internet!

Helena Schargel

vovós blogueiras

Quem disse que mulheres mais velhas só querem saber de calcinhas gigantes e sem graça? A modelo, digital influencer e empresário Helena Schargel veio provar que se sentir sexy é para todas as idades! Ela faz lingeries voltadas para mulheres com mais de 50 anos e é a modelo da própria marca. Ela já foi matéria da Vogue, já palestrou no TED e vem inspirando muita gente em suas redes sociais!

Patida Mauad

vovós blogueiras
Foto: Melissa Haidar

Quando você pensa em “vovós blogueiras” acha que são senhorinhas postando receitas e fotos dos netinhos? Então definitivamente você precisa conhecer Patida Mauad. Em seu Instagram, ela abusa dos cliques fashionistas! Ela sempre trabalhou com consultoria de moda, mas foi durante a quarentena que viu seu perfil se encher de seguidores! Do alto dos seus 62 anos, ela mostra como mulheres mais maduras também podem ser fashionistas – e se viram muito bem morando sozinhas!

Iris Apfel

Há quem diga que ela é a Rainha das vovós blogueiras. Isso porque ela foi uma das primeiras mulheres de meia idade a investir nas redes sociais – e ficar famosa por isso! Atualmente com 98 anos, ela é empresária, decoradora, consultora e, claro, ícone fashion de muita gente! Sua marca registrada são seus óculos arredondados gigantes e seu estilo inconfundível! Mas sua importância no mundo é tão grande que há uma peça contando sua vida – que já foi, inclusive, traduzida em vários idiomas.

Então, você está aí, se achando “muito velha” para alguma coisa? Que tal se inspirar nessas mulheres maravilhosas?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *