Conheça a geração Y no mercado de trabalho!

Comportamento

 

Criativa, ansiosa, muito irreverente e cheia de garra, assim é a geração Y. Claro, o tempo passa e o mercado de trabalho tem novas exigências com quem ingressa. Consequentemente, os novos profissionais correm atrás de mais qualificação e o famoso diferencial é a grande sacada.

Você tem hábito de dar uma olhadinha nas redes sociais durante o expediênte, não tem medo algum de falar com o seu chefe – até faz isso com muita naturalidade – sempre que possível tenta remarcar a dada ta reunião para não perder a aula de francês ou acredita mesmo que já passou da hora de receber aquela promoção mais que esperada? Se a reposta for sim, então você faz parte da geração Y.

Quer saber o que fazer para não arriscar sua reputação e usar as características da geração Y a seu favor. Para ter uma carreira promissora, com muito sucesso e mostrar todo o seu potencial? O No Pátio conta como!

 

1. Discrição já

Claro, com uma ajudinha das redes sociais é bem possível saber da vida de todo mundo. Mas, nem por isso você vai sair por aí espalhando aos quatro cantos do mundo! Lembre-se de manter a postura no ambiente de trabalho. Ah! Nada de falar demais sobre você. Nem da vida pessoal, nem de suas qualidades. Ninguém gosta de pessoas arrogantes. Ao falar sobre algo que domina, tenha moderação.

2. Calma, apressadinha

Quando fizer sugestões de mudanças na empresa tenha calma e saiba que nem sempre elas serão acatadas imediatamente. É preciso ter calma para ver as coisas acontecendo. Não faça comparações do seu trabalho com o seu perfil nas redes sociais, onde as atualizações são inumeras e você responde com muita frequência.

3. Amo muito tudo isso

Ficar deprimido no domingo a noite por lembrar que, no dia seguinte, vai a um emprego que não gosta muito, fique calma. Essa sensação não é apenas sua. Muitos jovens da geração Y sentem que ainda não estão no emprego certo. Mas, isso pode ser mudado com o tempo. Entretanto, ficar pulando de emprego para emprego não ajuda nada e mostra apenas falta de comprometimento com a empresa em que está empregado. O melhor mesmo é deixar currículos nas empresas que tem mais a sua cara e fazer o melhor trabalho possível no atual emprego.

4. Ambição do bem

Você deseja ser diretor da empresa antes dos 30? Ótimo! Não tem nada de errado em ter ambição e querer subir na vida. Mas, o bom senso deve ser levado em consideração sempre. Nem pense em acreditar que em apenas dois anos você vai ser o vice diretor da empresa e em seguida ser nomeado diretor. O sucesso a conquista de cargos melhores surgem com o tempo!

5. Dona de si

Os jovens da geração Y tem ambição, o sonho de abrir uma empresa e ter o prórpio negócio. O espírito empreendedor fala mais alto sempre! Mas, para isso, é preciso segurar a ansiedade antes de levantar voo. Antes de dar um passo maior, certifique-se que pode mesmo fazer isso.

Use as características da geração Y a seu favor  e conquiste cada vez mais espaço e sucesso no mercado de trabalho!

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter