Imagina você acordar tranquilamente em uma manhã, olhar pela janela e dar de cara com uma estranha criatura escondida em uma árvore de frente a sua casa. Mas não qualquer criatura: uma que aparenta ser assustadora! E a ponto de nenhum dos seus ter coragem de abrir a janela com medo dela entrar! Muito menos sair de casa! Então, parece enredo de filme, não é mesmo? Mas aconteceu em uma cidade da Polônia essa semana! Mas calma, calma que a descoberta da tal criatura se revelou para lá de bizarra…Isso porque ela era mais do que inofensiva: ela era um pão!
O caso ocorreu na cidade de Cracóvia, na Polônia. Uma mulher ligou para a polícia local informando que havia uma estranha criatura escondida na árvore em frente ao prédio em que morava. E mais: segundo ela, nem ela nem os vizinhos tinham coragem de abrir a janela ou sair de suas casas. Tudo porque temiam que o tel ser bizarro adentrasse suas residências. Logo a Sociedade de Bem-Estar Animal de Cracóvia (KTOZ) para investigar o caso.
De iguana a croissant: o que era a estranha criatura
Ainda por telefone, a KTOZ perguntou à mulher – que não foi identificada – se a tal criatura estranha não poderia ser uma ave, e ela disse que não. Segundo informações, ela teria dito que se pareceria mais com uma iguana. Porém, é sabido que este tipo de animal jamais sobreviveria ás baixas temperaturas que fazem na cidade durante esta época do ano. Então, com a suspeita de que talvez fosse um animal exótico abandonado por algum dono irresponsável, o jeito foi ir lá investigar.
Mas, para surpresa de todos, a tal criatura estranha era algo inimaginável. Tratava-se de um croissant que provavelmente havia sido jogado de alguma janela para alimentar os pássaros. Ou havia sido derrubado por acidente e teria ficado preso entre os galhos da árvore. Mas o fato é que o pãozinho assustou muita gente. A história foi contada com muito bom humor pela própria KTOZ em suas redes sociais para servir como alerta. A ideia é mostrar à população que qualquer preocupação com qualquer animal deve sim ser relatada – mesmo que o tal animal nem animal de verdade seja.
Fotos: Reprodução