Nos últimos tempos, unhas bem compridas, no estilo “Alcione” têm virado moda. Com a popularização das unhas postiças, feitas nos mais diferentes materiais, ficou relativamente “fácil” ter unhas mais compridas, no formato desejado. Porém, uma mulher nos Estados Unidos entrou em março deste ano para o Guinness Book – o Livro dos Recordes – ao ostentar o título de dona das unhas mais compridas do mundo. E detalhe: elas são totalmente naturais!
Diana Armstrong é da região do Minnesota, nos EUA. Ela trabalhava em um salão de beleza e, claro, era vaidosa como qualquer outra mulher. Porém, há 25 anos ela enfrentou uma tragédia pessoal e, desde então, nunca mais cortou as unhas. Juntas, as unhas de Diana medem cerca de 13 metros, maior, por exemplo, que um ônibus, que costuma ter aproximadamente 11 metros de comprimento. E isso fez com que a norte-americana garantisse um lugar no Livro dos Recordes com o título de unhas mais compridas do mundo.
Unhas mais compridas são resultado da perda de um ente querido
Em 1997, como em um dia qualquer, levantou, chamou as filhas para que elas despertassem e foi ao mercado fazer algumas compras. Enquanto estava lá, ela recebeu uma terrível ligação. Sua filha mais nova estava telefonando para avisar que a irmã, Latisha, de 16 anos, não havia acordado. A jovem teve uma crise de asma durante a noite e morreu durante o sono. Como era de se esperar, a notícia abalou profundamente Diana, que entrou em uma depressão severa. Ela chegou, inclusive, a perder o emprego no salão de beleza.
A decisão de não cortar mais as unhas veio nesse momento. Segundo ela explicou ao site do Guinness, na noite anterior ao falecimento, Latisha era quem havia pintado as unhas de sua mãe. Então, Diana simplesmente não conseguiu mais cortá-las. Hoje em dia, a ex-cabeleireira enfrenta vários obstáculos em seu dia a dia devido ao tamanho das suas unhas. São necessárias ferramentas especiais para lixar e cortar. Além do mais, ela só pinta a cada quatro ou cinco anos, já que são necessários mais de 15 frascos de esmalte para isso.
E aí, teria essa paciência para ter as unhas mais compridas no mundo?
Fotos e vídeo: Reprodução/Guinness Book