Você é do tipo que liga mais para a marca ou para a função seja lá do que for? Não estamos falando apenas de marcas de roupa, de veículos ou coisas do tipo, mas de uma forma geral? Já pensou sobre isso? Pois a Ipsos – empresa global dedicada a pesquisas de mercados – não apenas pensou como também publicou uma lista na qual elenca das dez marcas mais influentes para os brasileiros no último ano. E, apesar de não ter ficado em primeiro lugar, o Whatsapp foi uma das marcas que mais se destacou no relatório.
O ranking da Ipsos é parte do ranking chamado “The Most Influential Brands” (As Marcas Mais Influentes, em tradução livre). A liderança segue absoluta com o Google, sendo esta também uma das empresas a registrar um maior aumento no número de usuários. No entanto, a Ipsos destaca a presença do Whatsapp em segundo lugar, que também registrou crescimento. Já em terceiro lugar aparece o Youtube, que representa o formato de vídeo mais consumido para a maioria dos brasileiros – em alguns casos ultrapassando até a televisão. Veja a seguir o ranking completo das marcas mais influentes:
As dez marcas mais influentes do Brasil
- Google;
- WhatsApp;
- YouTube;
- Instagram;
- Amazon;
- Samsung;
- O Boticário;
- Netflix;
- Nubank e MasterCard;
- Natura.
Outro destaque vai para a presença de três novas empresas brasileiras na lista: Boticário, Nubank e Natura. Por outro lado, outras gigantes como Americanas, Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft, que apareciam entre as dez marcas mais influentes em 2021 simplesmente sumiram da lista das dez mais, ficando completamente de fora do ranking. “A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem”, disse o CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, ao site da TecMundo.
Qual dessas marcas mais está presente no seu dia a dia?
Fotos: Reprodução