Turbinar a carreira é algo que todo e qualquer profissional deve sempre ter nos planos. Hábitos como o de reciclagem profissional e obter várias qualificações, são o caminho para o sucesso. Porém, além dessas dicas, o Pátio Hype trouxe mais algumas para te dar uma ajudinha.
Pessoas comprometidas, produtivas, que ofereçam o seu melhor e superem os desafios são os perfis mais procurados nas empresas. Mas ser exatamente esse funcionário e ninguém saber, não adianta nada, não é mesmo?
Por isso, apresentar os seus melhores resultados é a dica Hype fundamental para você levar para o mercado de trabalho. Mas chega de papo vai e papo vem, vamos para as dicas. Confere aí!
1.Exclua o que pode trazer distração
O primeiro passo é definir os seus objetivos e metas. Pense: “onde eu quero estar em cinco anos? Com a minha empresa ou trabalhando no exterior?” Não esqueça dos seus desejos pessoais também. Faça uma lista com as metas para cada ano e escolha um caminho que você possa chegar até elas. Desse modo, você saberá exatamente quais são as tarefas que deve excluir e quais manterá em primeiro lugar.
2.Aprenda a lidar com conflitos
Não desista tão fácil. Se você possui um colega de trabalho que sempre se desentende com você, a solução não será ignorá-lo ou ao vê-lo, virar as costas. Assim como atividades que você não aprecia fazer. Imagine que você tem um pedaço de carne de 60 metros, como você vai fazer para comê-lo? Você pegará a faca e o garfo e irá cortá-lo em vários pedaços, para que assim possa ingeri-lo com mais facilidade. Da mesma forma, ao avistar um obstáculo, tente resolvê-lo e pense na recompensa, que será nada mais, nada menos do que o seu alívio.
3.Organize o seu e-mail
Ter uma caixa de e-mail lotada, fará você pensar que tem mais obrigações para realizar do que realmente tem. Por isso, a dica é: separe seus e-mail por importância, crie uma pasta para e-mails menos urgentes e deixe uma resposta automática como “obrigada pela mensagem, entrarei em contato logo que possível.” Enquanto você responde as mensagens indispensáveis, além de reduzir os newsletters, listas de discussão e outras correspondências eletrônicas que só irão acumular.
4.Mais produtividade e menos conversa
Conversa demais durante o período de trabalho pode acabar divagando a sua atenção, o que não é nada legal. Se uma pessoa tem o costume de aparecer com essa proposta todos os dias, diga que você tem algo para entregar até certo horário e não vai poder bater aquele papo agora. Que tal um lanche depois do expediente? Portanto, tente desviar de pessoas que possuem esse hábito, Ok?
Pronto para estabelecer as mudanças para o ano de 2018? Deixe seu comentário e diga: qual a sua meta para esse ano?
Fotos: Reprodução