Todo mundo conhece Annabelle, a famosa boneca mal-assombrada investigada pelo casal Warren. O sucesso dela é tão grande que já virou filme. Não há como negar o sucesso da franquia Annabelle nos cinemas, não é mesmo? Pois bem, saibam que ela não está sozinha nesse ramo dos brinquedos amaldiçoados. na verdade existe um boneco mal-assombrado que bem poderia fazer par romântico com ela. Você já ouviu falar a história do boneco Robert?
No início dos anos 1900, em Key West, na Flórida, vivia um garoto chamado Robert Eugene Otto – ou simplesmente Gene. Ele fazia parte de uma família bastante rica e, um dia, um dos empregados do casarão em que ele vivia deu a ele um boneco. Gene ficou tão encantado com o presente que não desgrudou mais dele, e deu ao boneco seu próprio nome: Robert. A partir de então, Gene estava sempre em companhia de seu mais novo brinquedo favorito e não deixava ele de lado de jeito nenhum.
Logo os parentes e demais empregados começaram a ouvir vozes estranhas enquanto Gene brincava com Robert. Era como se o garoto tivesse diálogos inteiros com o boneco. Mesmo ouvindo vozes diferentes, os adultos que viviam com Gene deduziram que não passava do garoto usando usa voz normal e fazendo uma entonação diferente para dar voz ao boneco.
Mas logo a situação começou a mudar. Gene passou a ter ataques frequentes de raiva, quebrando e derrubando tudo o que estava ao seu alcance. Também passou a acordar aos gritos no meio da noite, rodeado por brinquedos e móveis virados. E por falar em brinquedos, vários de seus bonecos também passaram a aparecer mutilados, em diferentes partes da casa. E Gene sempre apontava Robert como o culpado de tudo.
O boneco mal-assombrado
O tempo passou e o menino Gene cresceu. E Robert sempre estava junto a ele. Mas após casar, ele colocou Robert em um quarto da casa. Não demorou a começar a surgir histórias de gente que passava na frente da casa e via o boneco olhando pela janela. Assim como houve relatos dos empregados que diziam avistar Robert em diferentes cômodos da casa. Moradores e visitantes, inclusive, afirmavam ouvir risadinhas pelos cantos da casa e até a esposa de Gene tinha medo do boneco. Relatos contam que ela afirmava ver o rosto do boneco mudando de expressão.
Na década de 1970, Gene e sua esposa faleceram. Uma nova família passou a viver na casa – e também se transformou em alvo do boneco mal-assombrado. A filha mais nova do casal via o boneco se mexendo sozinho e ouvia vozes pela casa. Dizem que ainda hoje ela é traumatizada pelo que viveu na casa.
A família acabou se mudando e a casa foi vendida. Atualmente, no local funciona um hotel. Já o boneco mal-assombrado está em exposição em um museu local. Conta-se que o empregado que presenteou Gene era adepto do Vodu e, com raiva do seu chefe, teria resolvido enfeitiçar o boneco. Ainda hoje, visitantes do museu onde Robert reside afirmam que o boneco causou “má sorte, acidentes de carro, doenças e problemas pessoais” naqueles que o desrespeitaram.
Série na Amazon
O boneco Robert pode não ser estrela de uma franquia de cinema como Annabelle, mas também já teve sua história contada nas telas. Mais especificamente em um episódio do seriado Lore, que está disponível na Amazon Prime Vídeo. Já a franquia A Invocação do Mal (da qual Annabelle faz parte) está disponível na Netflix.
Mas que coisa mais assustadora isso de boneco mal-assombrado, hein?
Fotos e vídeos: Reprodução