Literatura é destaque na programação do TJA
9 de maio de 2018
Prefeitura de Fortaleza oferta cursos de comunicação nas áreas de Webtv e rádio na Rede Cuca
9 de maio de 2018

Conheça seis dicas fundamentais para organização do tempo!

A organização é o processo de como você controla a sua mente e para que o gerenciamento de maneira correta possa fazer parte da sua vida, é preciso diferenciar o que é expectativa e o que é meta.

Bom, meta é uma expectativa que anda, pois é a partir dela que você se motiva e vai para onde deseja ir. Entretanto, é preciso ter passos específicos para que assim, o seu objetivo final seja alcançado.

Para que você possa gerenciar melhor seu tempo e seguir na direção das suas metas, o Pátio Hype separou seis dicas para te ajudar. Desce mais e confere!

1.Como analisar as suas metas

Ao definir as suas metas, avalie cada uma separadamente fazendo as seguintes perguntas: será possível realizar durante o tempo estipulado? É importante? O que e como fazer? Quanto é? Qual o primeiro passo?

2.E quando a meta for atingida?

Provavelmente, será uma grandiosidade alcançar a meta. Por isso, é preciso imaginar qual o passo seguinte após atingir o seu objetivo. Quem vai estar com você? As cenas, os sons e as sensações também devem fazer parte desse exercício mental.

3.Use cada segundo do seu tempo

Isso mesmo, aproveite cada minuto do seu tempo. Vai ter um atraso na reunião? Use esses minutos livres para limpar sua caixa de e-mails, ou, por exemplo, coloque em dia aquele livro que já deveria ter lido a um bom tempo. Ou seja, use o seu tempo o máximo que puder.

4.Início, meio e fim

Todos os momentos da vida passam por essas três fases. Se você tem algo na sua vida e sente que só está perdendo tempo ou é um atraso para os seus planos. Chegou a hora de por um fim, não é mesmo? Não gaste sua energia com situação que não valem a pena, Ok?

5.Não tente abraçar o mundo com as pernas

Isso mesmo, ao tentar fazer tudo, você se sentirá exausto e vai acabar não produzindo tanto quando desejava. Sempre separe um tempo para descansar. Por exemplo, 10 minutos entre uma atividade e outra, pode impulsionar a sua criatividade. Do mesmo modo de que se houver uma pessoa que possa lhe substituir em alguma tarefa, para lhe ajudar, não desperdice a oportunidade e peça ajuda.

6.Reduza os níveis de preocupação

Nada de se preocupar a toa, viva o presente. Se sentir fome, coma, se estiver cansado, feche os olhos. Da mesma maneira que você deve ter uma conversa de cada vez, nada de misturar assuntos, como trabalho, relacionamento ou vidas bem-sucedidas ou fracassadas. Tenha em mente uma frase: como passamos nossos dias é como passamos as nossas vidas.

Pronto para adotar novos hábitos de organização na sua vida? Conte para a equipe do Hype se as dicas acima ajudaram você, é só comentar logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *