Série de vídeos sobre assédio é feita a fim de estimular a denúncia
18 de outubro de 2017
TDAH – 5 dicas para lidar com crianças hiperativas!
18 de outubro de 2017

Conheça a técnica Verde-Amarelo-Vermelho para colocar ordem na casa!

Você abre a porta do guarda-roupa e tem coisa caindo por cima de você? Sua sapateira já não comporta mais tantos itens? É, chegou a hora de você aderir a técnica do “verde-amarelo-vermelho”. Já ouviu falar?

Essa técnica foi desenvolvida pelos personal organizers e é inspirada nas fases do semáforo. Funciona a partir da classificação dos itens, de acordo com a necessidade deles. A fundadora da Kiiro, Talita Melo, que é uma empresa desta área e parceira da MetroFit, empresa de guarda móveis, explica como fazer isso: “a ideia é praticar uma verdadeira oficina do desapego, mas sem perder nada, por isso o processo requer direção e técnica, já que pode ser exaustivo mentalmente e emocionalmente.”

O primeiro passo é: use cores para identificar o destino dos itens em caixas, sacos ou afins. Ficou curioso para saber mais sobre essa técnica? O Pátio Hype te explica o passo a passo logo abaixo. Então confere ai!

1.Categoria Verde

Nesta categoria entra tudo que pode ser vendido e que já não faz mais sentido manter para si. Pode ser uma peça de marca, em bom estado ou com apelo vintage, por exemplo. “Vestidos de festa, calçados, entre outros, costumam ser bem vendidos na Internet”, completa Talita.

2.Categoria Amarela

Entra nesta divisão tudo que requer atenção da sua parte. Precisa devolver algum item? Ele precisa de costura, reforma ou ainda de um conserto? Então, esses itens entram na categoria amarela. A dica é ir separando em sacolas tudo que precisa de ajuste ou ser devolvido e deixar essas sacolas em áreas de saída da casa – tornando mais fácil de se lembrar quando é preciso levar as peças para ajuste ou devolução.

3.Categoria Vermelha

Aqui entra tudo que está em bom estado e você não deseja mais. É a caixinha da doação para uma instituição que você confie.

Pronto para testar essa técnica? Então compartilha com a equipe Hype o que você achou e se realmente teve o resultado esperado, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *