Boa parte das pessoas pensam que a geladeira é o melhor lugar para guardar os alimentos, certo? Mas existem alguns alimentos que não devem ir a geladeira, conheça!
Na dúvida, você sempre acaba optando por colocar o alimento na geladeira. O que ninguém te ensinou é que alguns alimentos estragam mais rapidamente justamente no local que você acredita que seria o mais indicado. Confira a lista de alimentos que não precisam de refrigeração.
Tomates
Sim, os tomates não devem ir a geladeira e são os alimentos que mais são refrigerados incorretamente. Isso porque eles se deterioram mais rapidamente e perdem o sabor natural quando estão refrigerados. Os tomates devem ser colocados na fruteiras, com a cabeça para baixo.
Cebola e alho
Cebolas precisam de ventilação, assim como o alho. A umidade no interior da geladeira faz com que estraguem muito mais rápido. Mantenha-as na despensa. Deixá-las perto de batatas também irão apodrecer mais rapidamente. Guarde o alho solto, que irá durar dois meses. Se estiver picado, pode ir para a geladeira, mas consuma-o assim que possível.
Pimenta e Manjericão
O manjericão não se dá bem com altas temperaturas. Ele deve ser lavado, seco e seus caules cortados em diagonais, sendo mantidos em um copo com água coberto com um saquinho.
Café
O café precisa ser armazenado em recipientes hermeticamente fechados, aqueles que não entram ar. A geladeira cria a condensação, que afeta o sabor. Mas o coador de café não tem restrição sobre ser guardado na geladeira, como algumas pessoas costumam fazer.
Pão
Pães devem ser comidos na hora ou em até quatro dias. A refrigeração o resseca mais rapidamente. O congelador pode ser usado para preservar os pães que não serão consumidos em quatro dias.
Mel
Quando guardados na geladeiras, eles ficam grossos e cristalizados. São um alimento totalmente natural e praticamente não estraga. Não tem geladeira nas colmeias, então não tem necessidade de colocar o mel na geladeira.
Melão e Melancia
As pesquisas descobriram recentemente que deixar essas frutas em temperatura ambiente ajuda a manter antioxidantes intactos. Ao serem cortadas, podem ir para a geladeira por até quatro dias.
Óleo
Talvez você já tenha percebido. Os óleos ficam espessos e turvos quando são refrigerados. O único que deve ser guardado na geladeira é o óleo de nozes. O resto deve ficar do lado de fora!
Agora que você já sabe onde guardar todos os alimentos, organize a cozinha e aproveite o que eles tem a oferecer para o seu corpo.
Fotos: Reprodução