Prepare o microscópio: a corrida de espermatozoides chegou!

Bizarro

Você já imaginou uma competição onde os atletas são… microscópicos? Pois é, quando você acha que já viu de tudo, vem o homem e mostra que ainda tem criatividade para criar coisas bizarras. E a “invenção” da vez foi a corrida de espermatozoides.

E o pior é que a atração atraiu um público considerável. Foram mais de mil pessoas reunidas, com os olhos grudados em telões. Entretanto, nada de carros ou cavalos. Os competidores eram espermatozoides! O World’s First Sperm Race foi ideia da startup Sperm Racing. Eles criaram uma pista especial, com apenas 20 centímetros, que ainda simulava o ambiente do sistema reprodutivo feminino.

corrida espermatozoides

E como é uma corrida de espermatozoides?

Bem, para começar, os participantes — dois estudantes universitários — deram as amostras de seus “competidores” para os organizadores do evento. Em seguida, a corrida de espermatozoides foi ampliada 100 vezes, com uma câmera filmando tudo. Depois, um software transformou as imagens em animação 3D. Finalmente, o vídeo ganhou uma transmissão ao vivo para o público.

Embora a ideia pareça bizarra, o objetivo de organizar a tal corrida foi bem sério. Pelo menos segundo a empresa que organizou a competição. A ideia por trás disso era chamar a atenção para a saúde masculina. Especificamente na crescente questão da infertilidade masculina. Assim, a corrida de espermatozoides se tornou uma espécie de ferramenta educativa.

Mas aqui entre a gente, que forma diferente de educar, não é mesmo? Agora, o que a gente precisa é de uma versão desse vídeo com a narração do Galvão Bueno!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter