A Dior não para de lançar moda. Literalmente. Após a quadrinista francesa Annie Goetzinger lançar um HQ (história em quadrinhos) contando a história da grife – a “Girl in Dior” – de 1947, quando aconteceu o primeiro desfile, a 1957, com a morte de Christian Dior, a marca acaba de apresentar, em um palácio futurista (próxima tendência?), sua Coleção Cruise. Marion Cotillard, Dakota Fanning e Cressida Bonas estiveram por lá.O cenário pertence ao designer italiano (naturalizado francês) Pierre Cardin, na Riviera Francesa, em Palm Springs. A casa de praia tem até nome: Palais Bulles (“Palácio Bolha”). Chique, não? Nas palavras do próprio dono, “uma espécie de galeria de arte viva” e “um pequeno canto no paraíso”. A opção de apresentar o desfile na França também teve outras motivações: está se aproximando o Festival de Cannes, o que projeta a grife frente a uma premiação global de cinema. É, “quem é visto, é lembrado!”. A mesma estratégia foi utilizada pela Louis Vuitton, no ano passado, em Mônaco, quando contou com a presença do príncipe Albert 2 e a princesa Charlene.
A escolha do local não poderia ser mais adequada: a coleção tem traços futuristas. O diretor criativo, Raf Simons, apostou em uma linha com estampas quadriculadas e readaptou algumas peças clássicas da grife, como o casaco bar. Blusas de lurex, crochê, malharia, tweeds e alfaiataria apareceram em modelos belíssimas. E se você acha que modelo só desfila de salto, se liga na nova tendência que a Cruise Collection da Dior mostrou: chinelos! E mais: não era nada extravagante, não, viu, gente? Era simples e discreto. Será que a Dior se rendeu à tendência Normcore?
O make das modelos estava super natural e foi realizado por Peter Philips: “Eu queria criar algo que contrastasse com a coleção de Raf Simons, que brinca com estampas, prints e diferentes associações. A luminosidade natural, além de embelezar, reflete o lado sereno da coleção, que integra o estilo cool“, afirma.
A gente adorou e vocês?
Fotos: Divulgação