épicos na Netflix
1 ano sem Game of Thrones: 5 épicos na Netflix para matar as saudades
22 de maio de 2020
história de Bel
#SalvemBelParaMeninas: entenda a história de Bel e sua mãe acusada de exploração
22 de maio de 2020

Rabo de cavalo – 5 opções para renovar o penteado

O rabo de cavalo é um dos primeiros penteados que vêm à mente quando o assunto é um cabelo arrumado, estiloso e com os fios no lugar. Versátil e fácil de fazer, o hairstyle aparece em diferentes versões para agradar todos os gostos em diferentes ocasiões: é só escolher os acessórios e acabamentos mais adequados para a situação.

Manter o cabelo estiloso, saudável e arrumado pode até parecer uma tarefa difícil durante os dias de verão, mas a boa notícia é que um penteado simples como o rabo de cavalo dá conta do recado. É que ele ajuda a deixar o look da estação mais fresquinho e traz personalidade para a produção, já que pode vir acompanhado de acessórios em alta no mundo da moda: lenços, scrunchies e tiaras são algumas das opções que não saem das cabeças das mais fashionistas. A versão tradicional do penteado é uma das primeiras que vêm à mente na hora de prender os fios, porém dá para inovar e apostar em opções retrô, com pegada “messy” ou presilhas brilhosas para um ar mais glam – seja no rabo alto, médio ou baixo. Vem se inspirar com o Pátio Hype!

1 – Rabo de cavalo alto e “messy”

Rabo de cavalo alto não precisa ser sinônimo de fios alinhados e superarrumados. Dá para investir no hairstyle queridinho sem abrir mão de um visual mais despojado e descontraído, que é a cara dos dias de calor do verão – especialmente se o objetivo é conseguir um penteado para completar o look de praia. Basta levar os fios até o topo da cabeça e prender com o elástico de sua preferência, sem se preocupar com o acabamento das madeixas. Mas, sim, glam e conforto podem andar lado a lado: é só deixar as mechas frontais soltas.

2 – Anos 90, baixo e com scrunchie

O rabo de cavalo baixo com risca central é unanimidade entre as fashionistas, mas ele não está sozinho. Com a febre dos acessórios para cabelo e a volta da moda dos anos 90, as scrunchies aparecem para dar mais personalidade ao hairstyle. Os elásticos retrô são muito usados para dar volume e altura ao rabo de cavalo alto, porém se mostram uma alternativa fácil para finalizar o penteado baixo sem muito esforço – e ainda garantem um visual descolado.

3 – Rabo de cavalo baixo com trança embutida

Trança e rabo de cavalo são dois penteados curingas e superpráticos para renovar os fios em qualquer ocasião – de uma festa elegante a um dia na praia com os amigos. Os hairstyles já se estabeleceram como clássicos entre o público feminino, mas podem ganhar ainda mais força juntos: a inspiração do street style é apostar em um rabo de cavalo baixo e arrematar a produção com uma trança embutida central, que começa no topo da cabeça e substitui o prendedor comum.

4 – Vibe retrô com lenço

A volta da moda retrô é uma das tendências em alta para roupas, maquiagens e acessórios. Se depender de famosas fashionistas como Hailey Bieber, o rabo de cavalo alto não fica de fora do revival. O penteado tradicional pode ganhar um ar característico dos anos 60 com os fios “colados” na cabeça, puxados para trás e um laço de veludo para arrematar no topo da cabeça. Inclusive ele aparece aqui, tá lembrada?!

5 – Rabo de cavalo com presilhas na lateral

Nós já falamos delas! As Presilhas coloridas, com aplicações de brilho e grampos em tons metálicos dão um toque a mais ao rabo de cavalo. No cabelo solto, semi-preso ou totalmente preso, elas podem ser usadas para segurar a franja no lugar ou simplesmente arrematar o penteado, na lateral da cabeça. Os itens com pegada retrô deixa o hairstyle mais descontraído e pode até funcionar como pontos de cor no look, aliado a outras peças ou acessórios no mesmo tom.

Qual das variações do rabo de cavalo é a sua preferida?! Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *