Nosso dia a dia está cada vez mais corrido. São deveres, horários e metas que temos que cumprir, responsabilidades e no meio de tudo isso ainda tem o trânsito cada vez mais caótico para nos ajudar.
Toda essa correria é sentida tanto pelo nosso corpo quanto pela nossa cabeça. As pessoas estão ficando cada vez mais cansadas não só fisicamente, mas o cansaço mental também está maior.
Por conta de todas essas coisas que acabamos passando diariamente, o número de pessoas que são diagnosticadas com estresse nos consultórios está aumentando muito.
Alertas de cuidado com o estresse nunca é demais. Quando ele passa a ser constante o nosso organismo não aguenta e é o próprio corpo quem acaba sentindo, nós passamos a ter problemas como disfunção intestinal, fadiga, dor de estômago e problemas de sono.
Muita gente ainda acha que estresse não é coisa séria, elas estão enganadas. Ele pode desencadear doenças bem mais sérias, como alterações na tireoide, diabetes tipo 2, hipertensão e herpes (se a pessoa já tem o vírus).
Às vezes, o estresse é difícil de ser reconhecido ou pode ser confundido com uma irritação. O melhor a se fazer é procurar um médico para tirar essa dúvida antes que o quadre se agrave.
Nós sabemos que é um pouco difícil, mas tente tirar um tempo para relaxar. Tente fugir da correria evitando atrasos, fazer as coisas em cima da hora traz pressão e tensão. Se organize, se alimente com calma. Respire e tente, assim, melhorar sua qualidade de vida.
Fotos: Reprodução