Curiosidades sobre O Rappa, que traz turnê de despedida a Fortaleza

Curiosidades|Entretenimento|Música

Um dos mais respeitados grupos de rap do Brasil está fazendo sua última turnê pelo País. Estamos falando do O Rappa, que se apresenta pela última vez em Fortaleza neste sábado (24). São 25 anos de carreira com uma história de sintonia e momentos inesquecíveis vividos e compartilhados com fãs cearenses!

O Rappa retoma sua turnê elétrica para show de despedida com um repertório cheio de hits que promete emocionar suas várias gerações de fãs em uma apresentação histórica no Centro de Eventos do Ceará. “Parar está sendo uma decisão unânime e de muita maturidade. Entendo que todos devemos inclinar nossos esforços para mostrar aos nossos fãs novos projetos, álbuns e parcerias. O público terá muito para se deleitar e descobrir em cada um de nós, individualmente, o que soava como um todo”, afirma Xandão, guitarrista do Rappa.

A declaração do fundador do grupo contextualiza a despedida dos palcos após 25 anos de estrada e expectativa para o último show em Fortaleza no dia 24 de março. E o que não falta são curiosidades sobre a história da banda e seus integrantes. Que tal conhecer algumas delas?

A banda foi formada em 1993

Originalmente, os integrantes eram Nelson Meireles, Marcelo Lobato, Marcelo Yuka e Alexandre Meneses (Xandão).

Falcão veio só depois

Falcão entrou para a banda após uma seleção feita pelos membros para encontrar o vocalista.

O Lauro veio ainda mais tarde!

O último a entrar para a banda foi o Lauro Farias com a saída do baixista fundador Nelson Meirelles.

O Nome

O nome escolhido, “O Rappa”, vem da designação popular dada ao ato em que policiais interceptam camelôs, “ô rapa”. Com um p a mais para diferenciar.

Outras opções

“Cão-careca” e “Bate Macumba” estavam entre os nomes cotados para o grupo.

O Rappa

Esse também é o nome do primeiro álbum da banda, que foi gravado em 1994.

O Sucesso

O “boom” da banda aconteceu com o segundo CD O Rappa Mundi! Músicas como Pescador de Ilusões, A Feira e Homem Bomba.

Polêmica

O Rappa se retirou do Rock In Rio 2000 após ter alguns pedidos negados pela produção do evento. Outros artistas brasileiros saíram em protesto, como: Charlie Brown Jr, Jota Quest, Skank, Cidade Negra e Raimundos.

Minha Alma – A Paz que eu Não Quero


A música Minha Alma é uma das músicas mais premiadas da história da MTV com 6 premiações: Escolha da Audiência, Clipe do Ano, Clipe de Rock, Direção, Fotografia e Edição.

Serviço
O Rappa + Baiana System
Local: Centro de Eventos do Ceará
Ingressos: Lojas Blinclass e site Bilheteria Virtua

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter