Há algumas semanas, os nomes de Adele de Martinho da Vila tomaram conta das redes sociais. Mas ao contrário do que possa parecer, não foi nenhuma parceria. Acontece que a cantora foi acusada de plagiar o hino Mulheres, que ficou famosa na voz do brasileiro. A denúncia segue tramitando entre os advogados do estúdio e do compositor. Mas mal a poeira baixou e Adele já está sendo acusada de copiar outro brasileiro. E agora é ninguém menos do que Chico Buarque!
Semana passada, a cantora lançou seu mais novo álbum, intitulado 30. Dentre as várias – e maravilhosas! – faixas, está uma chamada To Be Loved. E é justamente essa que os fãs vem apontando ter várias semelhanças com Eu Te Amo, uma das canções mais clássicas de Chico Buarque, composta por ele em parceria com Tom Jobim. A semelhança estaria, sobretudo, na introdução, uma vez que ambas contam com o piano como principal instrumento. E a sequência de notas também seria bastante parecida. Compare as duas:
Repercussão nas redes sociais
Assim como na vez em que foi acusada de plagiar Martinho, o nome da britânica também ficou entre os mais comentados no Twitter no caso de Chico Buarque. Logo vários internautas vieram apontar as semelhanças entre as músicas. Inclusive, houve quem apontasse semelhança nos títulos, uma vez que To Be Loved significa algo como “ser amado”. Bem parecido com o título da música de Chico. Por outro lado, também houve quem defendesse a cantora, dizendo que apesar das introduções serem parecidas, elas eram tecnicamente diferentes.
E o Chico Buarque?
A assessoria do cantor também se manifestou sobre o assunto. mas negando que Adele tenha feito qualquer plágio da canção brasileira. Em entrevista à Folha, a equipe do brasileiro afirmou não haver nenhuma semelhança entre as duas canções.
Mas e aí, o que vocês acharam?
Fotos e vídeos: Reprodução