Desde que Game of Thrones se tornou um massivo sucesso internacional, vários estúdios e plataformas estão em busca de uma série de fantasia para aproveitar esse nicho. Com a aproximação do fim de GoT, a luta para criar a “substituta” perfeita é grande. A própria HBO já afirmou que vai criar séries derivadas de Game of Thrones. Já as concorrentes estão investindo pesado na criação de outros shows.
Prova disso é a gigante Amazon, que, no final do ano passado, divulgou o investimento de bilhões de dólares para criar uma série inspirada na franquia O Senhor dos Anéis. Somente para conseguir a liberação dos direitos autorais, estima-se que cerca de 250 milhões de dólares foram pagos à família do autor J. R. R. Tolkien, autor da saga. Na época, a notícia causou burburinho entre os fãs, que se dividiram. E agora, enfim, mais detalhes sobre a produção estão sendo revelados.
Jennifer Salke, presidente do Amazon Studio, concedeu uma entrevista ao Deadline na qual esclarece alguns importantes aspectos da nova megaprodução da Amazon. Para começar, um dos grandes questionamentos dos fãs é sobre o envolvimento de Peter Jackson – diretor responsável pelas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit – na empreitada.
Salke deu a entender que o convite já foi feito e que cabe apenas ao próprio Jackson resolver se vai ou não se envolver. “Ele pode dizer que está ou não envolvido, ainda estamos apenas conversando muito”. Outro detalhe é que tudo está sendo planejado para que as gravações da série também ocorram na Nova Zelândia. Vale lembrar que lá é onde foram filmados todos os filmes da Terra Média.
A presidente contou ainda sobre a linha do tempo dessa série de O Senhor dos Anéis. Muito se especulava sobre a relação dela com o filme. Mas Salke deu uma declaração que deixou os fãs dos filmes felizes. Por outro lado, ela desapontou aqueles que esperavam uma nova visão dos acontecimentos. “Você pode saber que não vamos fazer um remake do filme, mas também não começaremos do zero. Então serão os personagens que você ama”.
Ela declarou ainda que a série estará em produção por dois anos. E, quanto à data de estreia, “a esperança é que seja em 2021, mas há outras pessoas que desejam que seja em 2020 “. A série abordará então temas anteriores aos ocorridos nos filmes de Peter Jackson. Cinco temporadas já foram confirmadas com um orçamento de US$500 apenas para as duas primeiras. Especula-se ainda que um spin-off também seja produzido, provavelmente focado na vida de Aragorn quando jovem. Mas essa parte ainda não tem nenhuma confirmação – nem negação.
Quanto mistério, hein?
Fotos: Reprodução