Comédia, clássico ou drama… O gênero não importa, confira a lista das séries que você não pode deixar de assistir!
Super em alta nos últimos tempos, todo mundo já gastou pelo menos meia hora em frente à TV para assistir um episodio de um seriado. Você certamente tem o seu gênero preferido e suas séries, personagens e episódios favoritos. Mas alguns deles são um fenômeno de audiência e por isso merecem sua atenção para conferir suas histórias fascinantes. Confira!
Os Simpsons (1989-2012)
É a série de animação de maior duração dos Estados Unidos. Em 2012, completou 23 anos no ar com mais de 500 episódios sobre a vida de uma típica família de classe media do interior dos Estados Unidos. Cheia de sátiras e sarcasmos os episódios não se restringem a vida da família. Muitos dos episódios são temáticos e já deram o que falar.
Friends (1994-2004)
Os seis amigos, Monica, Chandler, Ross, Phoebe, Joey e Rachel, contam em engraçados episódios de 30 minutos. você com certeza vai se identificar com os problemas que aparecem na vida dos seis e acaba se dando conta de que ninguém é perfeito, mas ao lados dos amigos tudo fica mais divertido. A química entre os atores nas gravações transpassava para a vida real, o que tornava a série mais comovente e realista. Ainda é tão famosa, que todos os anos surgem boatos e especulações sobre um possível retorno.
Seinfeld (1990-1998)
Nos 90, a série redefiniu os conceitos de comedia de situação. Jerry Seinfeld foi o criador, produtor e protagonista do seriado. A cada episódios as situações mundanas que poderiam acontecer com qualquer um se tornavam cômicos episódios. E talvez por isso tenha feito tanto sucesso. A produção da série dizia que ela era “sobre nada”. Alguns canais pagos ainda reprisam os episódios.
Sex and the City (1998-2004)
Super famosa entre as mulheres, a série foi uma das primeiras a tratar a sexualidade como algo natural, que era de direito da mulher. Os episódios contam as dificuldade de Carrie Bradshaw que tenta encontrar o amor em Nova Iorque. Carrie e mais três amigas lutam para conseguir conciliar a vida profissional e amorosa numa das principais metrópoles do mundo. O sucesso saiu da TV e foi para o cinema, com dois longas. A vida de Carrie já serviu de inspiração para outra série.
Lost (2004-2010)
A série foi criada em meio à revolução digital, permitindo o telespectador ser um participante ativo. A serie encantou muitos fãs com seus mistérios sobre um grupo de pessoas perdidos numa ilha deserta após terem sofrido um acidente de avião. Mesmo tendo exibido seu capitulo final, o seriado continua conquistando muitos fãs.
Mad Men (2007-2012)
Produzida pelo canal HBO, a série conta a história de uma agencia de publicidade bem sucedida de Nova Iorque nos anos 50 e 60. É possível acompanhar os bastidores da guerra corporativa e também a vida de um dos principais executivos da empresa, Don Draper. O drama aumenta quando o segredos do passado e presente ameaçam colocar em risco o futuro da empresa.
The Sopranos (1999-2007)
Inspirado pelas séries gansteres da década de 70, “Os Sopranos” conta a história de uma família italiana que vive em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A série trouxe novidades para a TV. Falava abertamente sobre assuntos pesados sem ter que escolher as palavras para se adequar as regras da TV aberta.
Star Trek – Jornada nas Estrelas (1966-1969)
A clássica série estadunidense já teve vários remakes e versões, mas a original supera todas elas, segundo os telespectadores. O seriado se passa na aeronave espacial Starship Enterprise, onde o capitão Kirk e sua tripulação explorando o mundo espacial. A série causou tanto impacto que até os dias de hoje existem convenções no mundo todo para discutir sobre a história dos personagens.
True Blood (2008-2012)
Muito antes do publico teen se apaixonar por vampiros, Charlaine Harris já escrevia livros sobre esses seres que conviviam normalmente com os humanos. Uma substancia sintética que imita o sangue humano era suficiente para que os vampiros não atacassem as pessoas. Os livros deram origem a versão adulta, que inclui historias que vão muito além de sugadores de sangue com uma qualidade surpreendente.
Glee (2009)
Protagonizada por um grupo de adolescentes do colégio McKinley High do interior dos Estados Unidos conta a história de como um professor de espanhol juntou um grupo de excluídos e fez um coral na escola, mostrando que as diferenças podem ser divertidas. Logo o seriado virou um fenômeno e quase levou a criação de um reality show para escolher novos personagens que sabiam cantar e dançar bem.
Se você não conferiu alguma dessas, ligue a TV e assista o quanto antes! Se você já assistiu, qual é a sua série, personagem e episódio preferido? Junte os amigos ou a família e relembre as risadas ou as lágrimas ao assistir cada uma.
Fotos: Reprodução