Dicas profissionais para acertar na decoração de casa

Comportamento|Decoração|Dicas

Quem nunca meteu os pés pelas mãos na hora de combinar os elementos na decoração de casa? Normal! Afinal, são quadros, sofá, cama, tapete, cores, estante, prateleira, mesa, estampas, iluminação… Combinar tanta coisa realmente é um desafio. A grande verdade é que a decoração do ambiente até pode parecer complicada, mas se você puder contar com as dicas certas, dispor objetos decorativos, bem como mesclar cores serão tarefas que não vão exigir doses extras de conhecimento e ideias conceituais.

Pensando nisso, o No Pátio separou algumas valiosas dicas de profissionais e ensina à você alguns truques de mestre para mudar o visual da casa e deixá-la mais bonita, prática e bem integrada. Você vai ver que seguindo nossas dicas a decoração da sua casa irá ficar muito melhor.

Decoração de casa 33

– Antes de comprar, analise o que você já tem

Disponha todos os móveis que já possui no lugar que vai ser decorado antes de tomar qualquer decisão. Por exemplo: se você já tem o sofá e pretende comprar uma mesa de centro e uma poltrona, veja se o espaço é suficiente. Essa é a melhor forma de visualizar a mudança.

– Tenha as medidas sempre em mãos

Antes de sair em busca dos novos móveis, tire a medida do ambiente que deseja decorar. Algumas lojas contam com profissionais que podem ajudar a decidir a melhor medida e modelo do que você pretende comprar.

Decoração de casa 2

– Acerte no uso das cores

A solução para incluir cores na decoração de casa é investir em uma base neutra, como branco, cinza ou cru, e acrescentar um ou, no máximo, dois tons fortes complementares em detalhes, como mesa lateral, tapetes ou almofadas. Outra solução: pintar apenas uma parede ou escolher um móvel maior, como o sofá, para ser o foco de cor.

– Espelho, sim, mas com moderação

Ele é um curinga. Ajuda a ampliar o ambiente, destacar uma peça de design e tornar qualquer cantinho mais charmoso. Mas, como tudo, deve ser usado com moderação e nunca um espelho de frente para o outro. Eles se refletem e causam uma sensação nada agradável de visão infinita.

Decoração de casa 4

– Ouse, arrisque, fuja da mesmice

Já pensou em apoiar o quadro em um móvel ou até usá-lo como bandeja em vez de pendurá-lo na parede? Que tal usar modelos de cadeira diferentes na mesa de jantar? Ou ainda aproveitar móveis como criado-mudo? Pode ser um banco e até uma escada. O importante é repensar novas funções para os objetos e inovar na decoração de casa.

Lembre-se: A casa vai se transformando de acordo com a vida e a história das pessoas. Por isso, os profissionais alertam que não é preciso ter desespero para completar a decoração.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter