Dieta do DNA

Comportamento|Fitness

Dieta que propõe alimentação de acordo com o seu perfil genético é a mais nova moda entre os que buscam o corpo ideal e uma vida mais saudável 

dietadna_nopatio

Se fosse para fazer um estudo de todas as dietas existentes no mundo, ele não iria terminar tão cedo. Das mais brandas as mais radicais, todas elas prometem um corpo perfeito e uma vida mais saudável em pouco tempo. Recentemente, os apaixonados por dieta vem experimentando a dieta do DNA, que traça um programa alimentar de acordo com seu perfil genético.

Os especialistas, porém, alertam que essas dietas podem trazer reações adversas, pois cada organismo é diferente do outro e isso pode comprometer a eficácia da dieta e até fazer mal à saúde. A dieta do DNA funciona diferente. Somente após ser traçado o perfil genético do paciente é que o plano alimentar é feito.

Exames e testes genéticos são feitos para compor um relatório de 50 páginas. Todos os dados, informações e variantes genéticas são analisadas em cada paciente. Os dados são, então, cruzados com estudos já existentes para as recomendações nutricionais serem as ideais para cada pessoa. Os dados dizem como a pessoa processa os carboidratos, as gordura e as proteínas, além de indicar se a pessoa tem facilidade para engordar e quais vitaminas precisa em maior quantidade.

O laudo também mostra quais as doenças que o paciente tem maiores chances de desenvolver e a alimentação levará isso em conta também. Os médicos acreditam que pode ser adotada pelo resto da vida se houver um acompanhamento periódico. A dieta do DNA ajuda na perda de peso e melhora a saúde de uma forma geral.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter