Italiano decide viver como um hobbit e conquista a internet
20 de setembro de 2021
DIY lembrancinha – Presentes inesquecíveis
21 de setembro de 2021

Dieta em dia – dicas para beliscar sem chutar o balde

Focar na vida fitness e manter uma boa alimentação em casa é uma tarefa e tanto, não é mesmo? Com a correria da rotina, é mais que normal optar por opções mais ´práticas ao invés das mais saudáveis. Pensando nisso, o ´`Pátio Hype preparou essa matéria com dicas de como beliscar e matar a fome sem comprometer a dieta. Confere aí!

Antes de mais nada, são esses maus hábitos alimentares que acabam desencadeando uma série de problemas de sa´úde, incluindo o baixo desempenho na academia ou em qualquer outra atividade física. Por isso, é tão importante manter o equilíbrio e dar preferência, sempre que possível, para as opções mais saudáveis, combinado?

planejamento vida pessoal
Businessman holding red dart push on target. Business strategy planning success target goals. Business development concept

1 – Planeje-se para ficar na dieta

O primeiro passo para alcançar qualquer objetivo é se planejar. Por isso, tente planejar suas refeições com antecedência e faça um cardápio semanal para organizar sua alimentação dos próximos dias.

Ah! Comprar alimentos saudáveis que possam ser congelados também são uma ótima pedida. Por fim, ao preparar suas refeições, deixe sempre várias opções saudáveis para beliscar ao decorrer do dia.

2 – Frutas na dieta

Bateu aquela fome de doce? As frutas são excelentes opções. Além de práticas, são saborosas, fáceis de transportar, possuem poucas calorias e fornecem uma variedade de nutrientes. quer mais o que? Haha.

dieta

3 – Abacate

Em terceiro lugar, ainda nesse aspecto, o abacate ganha destaque na lista das frutas, graças a suas propriedades de fibras e ácidos graxos monoinsaturados. Vale destacar a variedade de pratos que podem ser feitos com o abacate, incluindo opções doces e salgadas.

dieta

4 – Fibras e sementes

Em quarto lugar, Investir em alimentos que contenham fibras, como os vegetais, frutas, nozes, pães integrais e cereais são essenciais para quem está na jornada de manter uma alimentação saudável e incluir esses alimentos na rotina substitui os lanches rápidos por opções benéficas e saudáveis.

Uma outra boa opção é incluir sementes na alimentação. Polvilhar sementes de chia, linhaça e gergelim em suas refeições é uma ótima saída, já que além de aumentar a saciedade, elas podem ser fonte de ácidos graxos, ômega 3, proteínas, vitaminas e minerais.

dieta

5 – Oleaginosas

Por fim, incluir oleaginosas na dieta pode beneficiar a saúde do coração e a redução do colesterol ruim. Que tal optar por amêndoas, nozes, castanhas, pistache ou amendoim nos lanches rápidos?

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quis dicas você usa para fugir da dieta sem chutar o balde. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *