Conheça a música inédita de Cristiano Araújo
2 de julho de 2015
Givenchy troca Paris por Nova York, no Verão 2016
2 de julho de 2015

Donna Karan International sem Donna Karan?!

Não é de hoje que Donna Karan não está mais à frente da marca homônima. Em 2001, o grupo LVMH comprou a companhia e ela ficou encarregada “apenas” da equipe de estilo, ou seja, no cargo de diretora criativa. Em maio deste ano, os estilistas da marca Public School, Maxwell Osborne e Dao-Yi Chow, assumiram a direção criativa da marca da DKNY. Esta semana, ela anunciou que estava se desligando definitivamente.Como assim? Donna Karan International sem Donna Karan?! É, gente. Ela afirmou que deseja mais tempo para outros projetos (mania de Gisele?), como o Urban Zen, fundação voltada para terapia e saúde em países carentes. A partir de agora, ela atuará apenas como conselheira, seguindo um acordo de longo prazo.

“A LVMH e eu tomamos essa decisão depois de um longo estudo. Cheguei a um ponto em minha vida em que preciso de mais tempo para o meu compromisso na Urban Zen para que ela atinja o seu pleno potencial e para seguir minha visão de filantropia e negócio com foco na saúde, educação e preservação das culturas. Depois de pensar por vários anos no momento certo para dar esse passo, eu me sinto confiante de que a DKI tem um futuro brilhante e uma equipe forte”, contou ela ao portal WWD.

donna-karan2

No momento, a empresa não está em busca de um substituto para Karan. O processo de criação ficará suspenso por algum tempo. Ainda em entrevista ao WWD, a organização revelou que pretende continuar investindo em licenciamentos e focar na Donna Karan New York.

A Donna Karan International foi fundada em 1984, por Donna e seu esposo, Stephan Weiss. Ela começou a produção no ano seguinte e, desde então, até sua venda, estava à frente de todas as linhas: Donna Karan, DKNY, DKNY Jeans, DKNY Active, DKNY Underwear e DKNY Kids. Em outubro deste ano, ela lançará um livro de memórias e, com certeza, a história de seu império estará lá, em todos os detalhes!

Com certeza, a estilista fará muita falta, não só ao grupo, mas à moda como um todo, não acham?

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *