Driblando a confirmação de leitura no Whatsapp

Entretenimento|Tecnologia

Um dos assuntos mais falados na última semana sem dúvida foi a atualização do Whatsapp. Isso porque agora, é possível a pessoa que enviou uma mensagem, saber quando a mensagem foi visualizada. ou seja, se não receber resposta, é porque quem leu não quis responder e pronto. Já imaginou a polêmica?

Mas, segundo o pessoal do Fórum TechTudo, os usuários de iOS, sistema operacional da Apple utilizados nos iPhones, dá para driblar aquelas famosas setinhas azuis de confirmação sem maiores problemas. Confira com a gente o passo-a-passo:

Meu Whatsapp mandou uma notificação de nova mensagem? E agora?
Não se desespere. Primeiro, veja se é possível ler a mensagem por completo na proteção de tela do iPhone ou pela central de notificações. Isto será possível para as mensagens mais curtas. Após a visualização, basta descartar a notificação. Pronto, você leu a mensagem, mas como não foi pelo aplicativo do Whatsapp, quem lhe enviou não receberá a notificação.

"Tapeie" as confirmações de leitura do Whatsapp ativando o "Modo Avião"
“Tapeie” as confirmações de leitura do Whatsapp ativando o “Modo Avião”

Mas a mensagem era mais extensa e não consegui ler tudo pela central de notificações. Vou ter que ir no aplicativo e a pessoa vai saber q eu li! Socorro!
Calma que tem jeito. Basta você colocar o smartphone no “Modo Avião”, depois que as mensagens forem carregadas pelo Whatsapp (o ícone do aplicativo vai ficar cheio daqueles números indicando a quantidade de mensagens). Então, você abre a central de controle e ativa o “Modo Avião” clicando no desenho do aviãozinho, o ícone a esquerda no visor. Feito isso, basta ir no aplicativo e ler as mensagens. Como o celular vai estar desconectado de qualquer rede, o Whatsapp não saberá que você leu a mensagem!

Depois disso, é importante sair do aplicativo e só então, desabilitar o “Modo Avião”. A pessoa só receberá a notificação de que a mensagem foi lida quando você acessar novamente o aplicativo e clicar na conversa.

Dá um certo trabalhinho, mas certamente vai salvar a pele – e a paciência de muita gente…

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter