Pelo visto os cearenses estão tomando gosto pelo Ultimate Fighting Championship! Para se ter ideia, só nos últimos oito meses, cinco novos atletas do Estado assinaram com o UFC. Um grande avanço para o Ceará que, até Dezembro passado, só tinha o atleta Thiago Pittbul como representante. Agora, com seis atletas representando o Estado, o Ceará passou a ser o terceiro no ranking brasileiro com maior número de representantes no UFC.
O Ceará está tão bem na fita que desbancou até o Paraná, berço de grandes atletas como Anderson Silva e Wanderlei Silva. O Estado só perde para São Paulo, com 12 contratados, e Rio de Janeiro, com oito. Na região Nordeste, o Ceará é o Estado com maior número de lutadores.
E todo esse “boom” está totalmente relacionado ao reality show – exibido pela Rede Globo – o TUF Brasil, que serviu como uma categoria de base para o maior celeiro de lutadores de MMA do Mundo. Os cearenses Godofredo Pepey, Rony Jason (Campeão TUF Brasil) e Renée Forte participaram do reality aqui no Brasil. Já Diego Brandão foi o grande campeão no TUF norte-americano.
Fotos: Reprodução