Vários filmes que foram sucessos há alguns anos estão ganhando novas projeções nos cinemas de todo o mundo, só que dessa vez em 3D, o que movimenta a indústria do cinema e agrada e muito aos fãs. Depois do enorme sucesso do “O Rei Leão 3D”, pelo visto a Disney/Pixar se empolgou e planeja colocar toda sua cartela de filmes novamente nas telas do cinema. E “Procurando Nemo” (2003) não poderia ficar de fora dessa leva!
A animação conta a história de Marlin, um peixe-palhaço pai super-protetor de seu único filho, Nemo. Depois de se aventurar em mar aberto, o pequeno é capturado por um mergulhador e colocado em um aquário. Seu pai parte em uma jornada pelo oceano para encontrá-lo, enfrentando perigos ao lado de Dory, uma peixinha com um grave problema de perda de memória recente.
Além de relançar em 3D, o diretor Andrew Stanton traçou grandes novidades para a animação. Ele disse que se tivesse uma boa ideia para uma continuação de “Procurando Nemo”, ele o faria. Segundo a imprensa internacional, Stanton está embarcando na produção de uma continuação para o filme. A sequência de “Procurando Nemo” deverá ser o quinto filme na lista de futuros lançamento da Pixar. O primeiro será “Monsters University”, depois “The Good Dinousaur”, seguida por animação ainda sem título sobre o cérebro e, por último, um filme sobre o Dia de Finados (Dia de Los Muertos). O relançamento em 3D acontece em 12 de Outubro desse ano, sendo uma das principais atrações para o Dia das Crianças.
Fotos: Reprodução