A jovem atriz, que fez a Lince Negra de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, Ellen Page, assumiu publicamente em uma conferência para promover o bem-estar de jovens LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais) ser homossexual. A declaração aconteceu na última sexta-feira (14) em Las Vegas.
“Estou aqui hoje porque sou gay”, disse Ellen. “E porque eu posso fazer a diferença. Para ajudar os outros a terem um tempo mais fácil e esperançoso. Independentemente disso, para mim, eu sinto uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social”, complementou a jovem de acordo com o The Hollywood Reporter.
“Estou cansada de me esconder e cansada de mentir por omissão. Eu sofri durante anos porque eu estava com medo. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu e meus relacionamentos sofreram. E eu estou aqui hoje, com todos vocês, do outro lado de toda essa dor”, disse.
A atriz ainda comentou sobre sua condição de estrela de Hollywood. “É estranho porque estou aqui, uma atriz, o que representa, pelo menos em certo sentido, uma indústria que impõe normas esmagadoras em todos nós. Não apenas nos jovens, mas em todos. Padrões de beleza, de uma boa vida, de sucesso. Padrões que, odeio admitir, me afetaram”.
Fotos: Reprodução