Ah, a internet… Que mundinho de possibilidades infinitas ela oferece… Hoje você é um simples anônimo e de repente, pronto! Você é um youtuber famoso. Até ontem ninguém além de sua família e amigos e do nada, pá! Você posta alguma foto que te faz parar no banco da Fátima Bernardes. E vamos combinar: uma das maravilhas da internet é o incrível mundo dos memes. Um dia você dá uma entrevista e quando menos espera, ela se torna um viral.
E foi o justamente assim que nasceu o meme do Morre Diabo, que deixou muita gente espantada – e rindo muito! anos atrás com a entrevista de um psicopata assassino. Por que sim, na internet, até isso vira piada e claro, vira meme. E agora, virou filme!
Se você não lembra da história original do meme do Morre Diabo, deve saber que ele nasceu da entrevista de Emilio Eduardo da Rocha Devesa, que assassinou a própria mãe. No vídeo, ele aparece claramente drogado e com uma expressão bem esquisita xingando os repórteres que tentavam entrevistá-lo. Então ele pronuncia a clássica frase “morre, diabo!!!” para os repórteres. Pronto, nasceu um meme.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=f_zSdNOaITc[/youtube]
E foi exatamente esse vídeo que repercutiu na internet anos atrás que agora serviu de referência para o nascimento do curta-metragem “Morre Diabo (Dir, Damn It!)”, produzido por Leandro Realista, do Canal Cactofobia, Marcel Woo e João Gabriel Kowalski. O curta inspirado no meme do Morre Diabo” já conta com mais de 25 mil visualizações no Youtube. Nele, a câmera viaja pelo trajeto do psicopata que tem alucinações sobre seu passado até chegar em um encontro indesejável com a própria mãe, uma simples dona de casa que canta e testa os limites da paranoia de do personagem atormentado. Dá só uma olhada:
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=FmGKf8wBofc [/youtube]
O sucesso do curta foi tamanho que ele está concorrendo ao My Rode Reel 2016, um prêmio internacional de curta-metragens. A votação é aberta ao público e você pode votar nele clicando aqui. E então, depois do curta da loira do banheiro, e agora do meme virando filme, que outro meme você acha que deveria virar filme?
Fotos e vídeos: Reprodução