Qual a mulher que não gosta de estar sempre bonita e arrumada? O cabelo é sem, sem dúvida, uma das maiores vaidades femininas e em para seguir a moda do verão 2012 – cabeleira ultra lisa, estilo “chapado” – nada melhor que uma progressiva, certo? Errado! O No Pátio mostra a inovação em tratamentos capilares: a escova ecológica, que não leva química, serve para todos os tipos de cabelo e não agride o meio ambiente.
A maravilha está chegando aos salões de beleza como uma excelente alternativa para aquelas que dependem da escova convencional ou da chapinha para alisar os fios em casa, mas que não dispõem de tanto tempo assim ou precisam estar sempre com os cabelos impecáveis. Sem levar produtos químicos na sua composição, a técnica não agride os fios, nem causa danos à saúde.
O que chama a atenção no procedimento, além do resultado final deixado nos cabelos, é que a escova é ecologicamente correta. Nem produto químico é utilizado, sendo assim não há a degradação do meio ambiente. O tão temido formal não passa nem perto da escova ecológica! A albumina, carbocisteína e os corantes também são produtos proibidos.
Mas, você deve estar se perguntando o que faz com os cabelos fiquem lisos depois do processo. Os elementos naturais como flores amarelas, frutas tropicais e pimenta rosa conferem o êxito no resultado de alisamento das madeixas. O uso de produtos vindos da natureza deixam o cabelo com um aspecto bem mais natural e o liso fica por muito mais tempo.
Sabe aquele cheiro desagradável de produtos de alisamento e que mesmo depois de dias ele ainda te persegue por onde quer que você esteja, e o que é pior, mesmo depois de lavar a cabeça ele ainda fica lá? Pois com a escova ecológica isso não faz mais parte do universo dos alisamentos! A ardência no couro cabeludo – que quase sempre significa alguém problema, como as alergias ou até mesmo uma futura queda de cabelo – não é sentida com a mais nova técnica de alisamento.
O processo para deixar as madeixas lisas é o mesmo usado em outros tipos de escova. A diferença é que não há a necessidade de fazer o teste com uma mecha antes de aplicar todo o produto no cabelo. Como a escova ecológica não leva química, pode ser usada em todos os tipos de cabelo. Primeiro os fios passam por uma limpeza profunda com um shampoo anti-resíduos – aquele que limpa bem todas as impurezas do couro cabeludo – e depois disso o produtos é aplicado.
O tempo de permanência é determinado de acordo com os tipos de cabelo e com cada fabricante. Depois desse processo, é feita escovação e a chapinha, feita mecha por mecha, finaliza o look. A durabilidade varia de acordo com o tipo de madeixa, mas em média, é de três meses.
Ah! Para cuidar dos cabelos com escova ecológica apenas produtos sem sal. Gostou da novidade? Você pode sim ter o cabelo liso do jeito que o verão 2012 sugere e ainda poupar a natureza dos danos causados por produtos químicos. E ai, vai aderir a essa moda?
Foto: Reprodução