Êta povo que gosta de inventar moda. E olha que nem são estilistas. Brincam com coisa séria e acham tudo muito engraçado. Estou falando da última “teoria” que diz que se o alimento cair no chão e não passar mais de 5 segundos, ele não se contamina e por isso, pode ser comido. Absurdo!
Esta teoria é mais uma daquelas lendas da internet. Sobre esse tema existem outras teorias. Vejamos.
Depende do chão
Se for o chão de casa, onde só os conhecidos pisam, sem problema. Pode comer numa boa. Parece que neste caso, as bactérias são domesticadas e inofensivas, quase de estimação.
Depende da comida
Se for uma comida sequinha como um biscoito, aí não tem problema. Agora, se for uma comida mais pegajosa ou “grudenta” como um pão com manteiga, aí acumula muita sujeira e, portanto, está condenada.
Depende do tempo de contato com o chão
Mencionei essa teoria no início do nosso papo. Vejam a profundidade do pensamento. É realmente uma mente muito fértil que desenvolveu essa teoria. É como se as bactérias não tivessem tempo para escalar o alimento em apenas 5 segundos.
Depende da condição psicológica
É verdade! Existem pessoas que dizem: “Isso é meio pessoal. Depende de cada um.”
Entenderam? Alguém pode me explicar? Pois eu não entendi coisa alguma.
O que um alimento que caiu no chão tem a ver com algo ser pessoal ou impessoal?
Então a contaminação microbiológica é agora algo psicológico? Será que as bactérias não existem e são frutos da nossa imaginação. Deve ser.
Depende da forma como se “limpa”:
a) esfrega o alimento na roupa. Quanto mais força você aplicar mais eficiente é a limpeza. b) sopra o alimento. Quanto mais forte for o sopro, mais longe voam as bactérias. Precisa comentar?
Depende de quem vê
Caiu no chão? Alguém viu? Sim. É alguém íntimo? Sim. Pode comer. É algum desconhecido?Então temos duas opções: joga fora ou guarda no bolso e, fingindo que é para não sujar o chão, come mais tarde.
Depende do animal de estimação
Existe algum animal de estimação em casa? Sim, um cachorro. Deu tempo para o cachorro lamber? Deu. Joga fora. Quer dizer, eu acho que a pessoa joga, né? Será?
Pessoal, o correto é o seguinte: caiu no chão? Está contaminado. Joga fora e ponto final!