Renove seus acessórios com esmaltes de unhas!
28 de setembro de 2016
Vamos de hambúrguer? – Dicas e Receitas para você saborear
28 de setembro de 2016

Quando se trata de decoração, qualquer mínimo detalhe pode fazer uma grande diferença. Algumas peças como os espelhos, podem ser usadas de várias formas e com funções diferentes de acordo com o modelo escolhido e o ambiente em que vai ser colocado.

Os espelhos podem ser usados tanto em casa, em escritório, em consultórios e empresas. Eles podem ser usados somente como peças de decoração, mas também podem ter papéis funcionais e podem ser usados para dar alguns efeitos nos ambientes.

Quando instalados corretamente e em locais específicos, os espelhos podem dar a impressão de que aquele ambiente é maior do que ele realmente é e também pode melhorar a luminosidade do cômodo.

O No Pátio mostra agora algumas dicas para te ajudar a aprender como usar espelhos na decoração da sua residência. Confira.

Tamanho – Cuidado com os exageros, o tamanho do seu espelho deve ser escolhido de acordo com o local que você vai colocar a peça.

Espelhos-na-decoração15

Moldura – Aqui o mais importante é que a moldura escolhida esteja de acordo com a decoração do resto da casa ou do ambiente. Se sua casa tem uma decoração mais colorida, você já pode brincar com a cor da moldura, se sua decoração for mais clássica, opte por uma moldura também clássica. Mas lembre-se: espelhos pequenos devem ter molduras finas e espelhos maiores molduras mais grossas.

Espessura – Vai depender de como ele vai ser usado. Se o espelho for instalado diretamente na parede ou em algum móvel, ele deve ser mais fino. Se for usado com molduras, também vai depender do tipo e tamanho da moldura que você escolher. Se o espelho for daqueles cheios de detalhes com gravações ou lateral em acabamento bisotê, aquele chanfrado, ele vai precisar ser mais grossinho.

Iluminação – Não use espelhos em paredes que recebem muito sol, eles podem ofuscar e incomodar a visão. Se você quer usar espelho para ampliar a luminosidade dos ambientes, faça isso nos cômodos que tenham pouca luz.

Espelhos-na-decoração3

Formatos – Se você quer dar mais seriedade ao ambiente, opte pelos espelhos quadrados e retangulares, ideais para um ambiente de trabalho, por exemplo. Já para dar mais leveza e descontração ao cômodo, escolha os modelos redondos e de formato irregular.

Ampliando ambientes – Se você quer dar sensação de que um ambiente é maior do que ele realmente é você pode usar espelhos para isso. Basta cobrir uma das paredes do cômodo com um espelho. A parede deve ser coberta por inteiro, o espelho não deve ter bordas e nem moldura e deve ser instalado num ângulo de 90 graus em relação ao piso.

Espelhos e luzes – Para espelhos que reflitam seu corpo inteiro, a fonte de luz deve ficar sempre entre o usuário e o espelho. Para espelhos usados para se maquiar, você deve instalar luzes também nas laterais da peça, se você colocar lâmpadas apenas na parte superior do espelho elas vão fazer sombra no seu rosto e atrapalhar durante a maquiagem.

Espelhos-na-decoração18

Além dessas dicas você deve sempre se lembrar de testar o ângulo e a altura que quer colocar sua peça antes de fixar de vez o objeto.

Confira em nossa galeria como são usados espelhos na decoração de diferentes ambientes!

Segundo alguns supersticioso,s dizem que colocar um espelho bem na entrada da casa afasta as energias ruins e o mal olhado. Acreditando ou não, esse até que é um bom lugar para se colocar um espelho bem bonito, não é mesmo?! Na sala, no quarto ou no corredor de entrada, o importante é que espelhos na decoração são um must-have. Entre nessa você também!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *